O montante do capital social de cada cooperado foi remunerado, no dia 30 de outubro, com 100% da taxa Selic até essa data. No total, foram mais de R$ 28 milhões distribuídos aos associados, sendo 70% na conta capital e 30% em conta corrente. Essa remuneração, que normalmente é feita no último dia útil de cada ano, foi antecipada em razão da incorporação da cooperativa Credicoonai, aprovada em AGE Digital Conjunta no dia 1 de novembro.

Essa é mais uma demonstração de que faz sentido ser cooperado, em especial da Credicitrus. Neste ano marcado pelo distanciamento social provocado pela pandemia da Covid-19, que tem desafiado a resiliência e o espírito inovador das organizações dos mais variados setores, em especial no mercado financeiro, nossa cooperativa reafirma com essa antecipação o amplo apoio que oferece a seus associados.

Dê mais valor a esse recurso inesperado!

Reinvista  a remuneração de seu capital na própria Cooperativa. É uma excelente oportunidade de valorizar ainda mais seu capital social, o que pode ser feito de forma muito simples e rápida pelo App Sicoob. Para isso, acesse o menu no canto superior esquerdo / Conta capital / Integralização de Capital / Digite o valor e pronto ! Para conhecer com mais detalhes os benefícios dessa aplicação, converse com seu gerente de negócios.

Para quem ainda não é associado à Credicitrus, está aí uma boa razão para ingressar neste time vencedor e aproveitar as enormes vantagens que oferece. Isso pode ser feito em qualquer filial da Cooperativa ou de forma digital (apenas para pessoas físicas) pelo App Faça Parte, disponível para download no App Store e no Google Play.  

A importância do capital social

Ao ingressar na Credicitrus, o associado adquire uma certa quantidade de cotas de capital. Com isso, passa a ser coproprietário da Cooperativa, o que lhe dá direito a ter acesso aos produtos e serviços que esta oferece com economia em juros e tarifas, participação nos resultados anuais, recebendo de volta parte dos juros pagos durante o exercício, e atendimento personalizado de acordo com suas necessidades. Adicionalmente, concentrando suas finanças na Cooperativa, contribui para gerar benefícios sociais, educacionais e culturais para as comunidades, e também para colaboradores e demais cooperados, por meio das ações do Instituto Credicitrus.

O capital social tem uma dupla virtude no modelo cooperativista. De um lado, a soma das cotas adquiridas inicialmente por todos os associados, adicionadas às sobras distribuídas anualmente e às novas cotas adquiridas ao longo do tempo, são o principal componente do patrimônio líquido da Cooperativa. São a marca de sua solidez e de sua capacidade de expandir sua presença na sociedade.  Por outro lado, o capital social de cada cooperado é uma reserva financeira que lhe pertence e que poderá resgatar em parcelas no futuro, após os 65 anos de idade, desde que tenha 10 anos de filiação à Credicitrus, funcionando como uma espécie de previdência suplementar.

Deixe um comentário