A tradicional política de valorização das pessoas praticada pela Credicitrus rendeu-lhe mais um reconhecimento: ficou entre as primeiras colocadas na décima segunda edição do Prêmio CIEE Melhores Programa de Estágio, cujos resultados foram divulgados em evento no dia 17 de junho. Neste ano, a premiação baseou-se em entrevistas realizadas com 6.638 estagiários de todo o País. A Cooperativa ocupou o 2º lugar na categoria Serviços Financeiros e Securitários. Com isso, detém um recorde: classificou-se entre as melhores em todas as edições desse prêmio, cuja primeira edição foi realizada em 2006.

Walmir Fernandes Segatto, CEO da Cooperativa, ressalta: “São as pessoas que fazem o sucesso de qualquer organização. Nesse particular, a Credicitrus tem sido destaque no mercado. Além de atrair talentos, como tem feito por meio do seu programa de estágio, trabalha para desenvolvê-los e efetivá-los. Nosso objetivo é manter um quadro de colaboradores diferenciado, capacitado a proporcionar o melhor atendimento a cada um de nossos associados”. Igual cuidado é dispensado às oportunidades de ascensão profissional na Cooperativa, de acordo com o mérito de cada um, complementa Segatto: “Temos numerosos exemplos de colaboradores, que hoje ocupam posições de gestão e até de direção, que ingressaram em nosso quadro como estagiários, aprendizes ou em cargos de início de carreira”.

Sempre em destaque

O prêmio conferido aos melhores programas de estágio é coordenado pelo Centro de Integração Empresa-Escola, em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo (ABRH-SP) e o apoio do Instituto Gallup, responsável pela coleta das opiniões. O objetivo é reconhecer as organizações públicas, privadas e de economia mista e as entidades do terceiro setor que investem na formação e no treinamento de jovens profissionais, contribuindo para sua inserção no mercado de trabalho. A Credicitrus figurou entre as melhores em todas as edições do prêmio:

1ª edição (2006) – 7º lugar

2ª edição (2007) – 5º lugar

3ª edição (2008) – entre as 50 melhores

4ª edição (2009) – 2º lugar

5ª edição (2010) – 4º lugar

6ª edição (2011) – entre as 50 melhores

7ª edição (2012) – 1º lugar

8ª edição (2013) – 2º lugar

9ª edição (2017) – 2º lugar (categoria empresas privadas)

10ª edição (2018) – 1º lugar (categoria instituições financeiras)

11ª edição (2019) – 1º lugar (categoria instituições financeiras)

12ª edição (2020) – 1º lugar (categoria instituições financeiras)

Deixe um comentário