A Credicitrus recebeu mais uma vez o selo GPTW, eleita entre as melhores empresas para trabalhar na categoria das instituições financeiras. Neste ano, obteve um reconhecimento adicional: o prêmio “Destaque Saúde Mental”, conferido pela Great People Mental Health em parceria com a GPTW às organizações com os melhores programas de cuidados com as pessoas.

O diretor de Negócios da Cooperativa, Fábio Fernandes, e a analista de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoas, Elaine Faccio, representaram a Cooperativa na solenidade de entrega dos prêmios, no dia 24 de setembro, na cidade de São Paulo.

Premiação tradicional

O selo GPTW (sigla da expressão Great Place to Work, cuja tradução é Grande ou Excelente Lugar para Trabalhar), foi criado nos Estados Unidos, nos anos 1980, pelo jornalista Robert Levering. Ele foi o fundador da empresa de consultoria GPTW, hoje presente em cerca de 60 países, que apoia organizações de todos os ramos de atividade para que implantem e mantenham uma cultura interna baseada na confiança, no alto desempenho e na inovação.

A eficácia desse processo passou a ser avaliada, posteriormente, por meio de pesquisas de clima organizacional, que deram origem ao Ranking GPTW. Os quesitos analisados nesses levantamentos incluem remuneração, benefícios, estabilidade, qualidade de vida, oportunidades de crescimento, relacionamento com chefias e até programas de saúde mental. A análise também considera aspectos como orgulho de fazer parte da empresa e disposição de recomendá-la para parentes e amigos.

Prêmios sucessivos

A Credicitrus obteve o selo GPTW em 2019 e, desde então, vem tendo essa certificação confirmada todos os anos, obtendo, no Ranking GPTW, altas classificações nos segmentos em que atua. Foi eleita, por três vezes (2021, 2022 e 2023), como uma das empresas de grande porte que oferece os melhores postos de trabalho no interior paulista, ficou entre as melhores do agronegócio por quatro vezes (2021. 2022, 2023 e 2024) e, neste ano, classificou-se pela terceira vez entre as melhores no segmento das instituições financeiras.

.

Deixe um comentário