O conceito de felicidade no trabalho está cada dia mais incorporado ao dia a dia das organizações líderes do mercado. Pessoas satisfeitas com as empresas em que trabalham sentem-se pertencentes a elas e, consequentemente, são mais motivadas e prestam serviços com melhor qualidade. A Credicitrus sempre buscou atuar nesse sentido, conforme avalia Walmir Fernandes Segatto, CEO da Cooperativa, “Estar atento a atividades e ações junto aos nossos colaboradores de forma que essas reflitam na satisfação dos cooperados através do atendimento que recebem, sempre esteve presente no foco da nossa cooperativa”.

Essa postura rendeu mais um reconhecimento à Cooperativa: sua classificação entre as 10 melhores empresas para trabalhar no agronegócio brasileiro, no Prêmio GPTW Brasil 2021, conferido em parceria com a ABAG e revista Globo Rural. Essa conquista se soma a outras, dentre as quais a de instituição financeira com o melhor programa de estágio do País em 2019, além de outras premiações de destaque nos últimos 10 anos, todas conferidas pelo CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola. Além disso, figurou várias vezes no ranking das “Melhores Empresas para Trabalhar” da revista Você S/A.

Colaboradores elegem os vencedores

O Prêmio GPTW foi baseado em entrevistas feitas com cerca de 70 mil funcionários de 123 empresas de todo o Brasil, divididas em três categorias, em função do número de colaboradores: pequenas (até 99), médias (100 a 999) e grandes (mais de 1.000). Os resultados foram anunciados em live levada ao ar no dia 4 de maio. A Credicitrus ficou em décimo lugar entre as empresas de grande porte.

Nessa pesquisa, as respostas dos funcionários das empresas classificadas entre as melhores revelaram, entre outros pontos: o orgulho que a maioria sente em fazer parte da organização na qual trabalham; disposição para recomendá-la para parentes e amigos; e satisfação com suas políticas de participação nos resultados, oferecimento de oportunidades de crescimento e promoções na carreira de acordo com o mérito.

O levantamento foi conduzido pela consultoria GPTW (Great Place to Work = Grande Lugar para Trabalhar, em tradução literal), uma organização internacional que apoia empresas a obterem melhores resultados mediante o estabelecimento e a manutenção de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação, com foco prioritário na valorização das pessoas.

Escrito por bzanuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *