Está precisando de um crédito rápido, que caia direto na sua conta e sem comprovação de utilização? O Crédito Pessoal é uma excelente opção para quem busca ajuda financeira ágil e sem burocracia. Além disso, na Credicitrus, você tem até 90 dias para começar a pagar suas parcelas.

Seja para realizar um sonho, tirar as merecidas férias, montar um negócio, dar entrada em um imóvel ou veículo ou ainda arcar com as despesas de início de ano, esse empréstimo pode ser uma solução vantajosa e com parcelas que cabem no seu bolso.

Neste post, a Credicitrus vai falar um pouco mais sobre o crédito pessoal e quais são os melhores momentos para solicitá-lo. Acompanhe e fique por dentro do assunto!

O que é crédito pessoal?

O crédito pessoal é um tipo de empréstimo que uma instituição financeira oferece para qualquer pessoa. Nesse caso, não é necessário ter aposentadoria nem oferecer um bem como garantia.

Diferentemente dos financiamentos, onde o valor disponibilizado tem uma finalidade específica, o crédito pessoal pode ser utilizado para qualquer fim que necessite. 

Ao solicitar o crédito pessoal, seja por simulação, seja na hora da contratação, você pode conferir o Custo Efetivo Total (CET). Esse é o valor total que o empréstimo vai custar para você, incluindo os impostos e as taxas de juros sobre a quantia inicial.

Para que serve?

O crédito pessoal salva muita gente de dificuldades financeiras e pode ser oferecido para as pessoas físicas. Dessa forma, não é necessário receber aposentadoria, antecipar o 13°salário, oferecer o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) como garantia ou qualquer outro processo semelhante.

Como funciona?

Para contar com a ajuda do crédito pessoal, você precisa procurar uma instituição financeira. Ao conversar com a instituição, é necessário informar a quantia que deseja emprestada. Nesse momento, é comum que sejam solicitados alguns documentos pessoais, como:

  • RG;
  • CPF;
  • comprovante de residência;
  • comprovante de renda.

Após a solicitação, o seu pedido passa por uma análise de crédito. Se estiver tudo certo, você recebe o dinheiro rapidamente. Na hora de fechar o contrato do empréstimo, você pode escolher parcelar em diversas vezes. As condições de pagamento variam de instituição para instituição. No entanto, existe uma cobrança de juros sobre o valor a ser pago.

Os cooperados da Credicitrus ainda contam com a vantagem de solicitar o crédito pessoal, sem sair de casa, através do App Sicoob. Para isso, basta acessar o aplicativo > Menu lateral > Crédito > Crédito automático > Limites. Caso queira, é só seguir os passos acima e clicar em Simulação para ver quanto ficaria o valor de cada parcela. 

Vale lembrar que esta operação é sujeita à análise de crédito e cadastral. Por isso, caso não apareça um limite disponível para você, contate o seu gerente para saber mais.

Quais as vantagens?

Ainda não se convenceu de que vale a pena fazer um crédito pessoal quando precisar? Então, veja só as vantagens desse tipo de empréstimo!

É simples

Por ser mais simples de ser solicitado, não é necessário quebrar a cabeça para entender como deve ser feito o pagamento. Tudo o que está escrito no contrato é prático e fácil de ser cumprido.

É rápido

Se o seu problema é uma emergência, o crédito pessoal chega com uma solução rápida. Essa agilidade também tem de tudo para contribuir para a resolução de imprevistos antes que se tornem problemas mais complexos.

É flexível

Um dos maiores medos de uma pessoa que está prestes a pegar um empréstimo é o de não conseguir pagar as parcelas. Porém, é possível escolher a quantidade de parcelas, o prazo de vencimento e a data de pagamento, tudo para que você tenha tranquilidade para quitar o empréstimo e organizar a sua vida financeira.

Quando solicitar?

Mas, afinal, como saber qual é o momento certo para solicitar o crédito pessoal? Antes de tomar qualquer decisão, faça um bom planejamento financeiro e coloque cada uma das suas dívidas na ponta do lápis. Se possível, faça uma simulação para ter certeza de que as parcelas do empréstimo cabem no seu bolso.

Além disso, tenha em mente que existem algumas situações em que o crédito pessoal surge como uma melhor opção para não deixar as contas atrasarem. Veja só!

Contas de início de ano

IPTU, IPVA, material escolar, reajustes no valor do aluguel: são várias as contas que podem aparecer nos meses de janeiro e fevereiro, quando você mal se recuperou das despesas de fim de ano. Nesses momentos, um empréstimo também pode ajudar a arcar com os novos gastos.

Emergência

Problemas de saúde, danos no veículo ou no imóvel, acidentes: todos esses são imprevistos que precisam ser resolvidos o quanto antes para evitar maiores complicações.

Por ser rápido de ser contratado, o crédito pessoal é ótimo para solucionar emergências a curto prazo. Essas vantagens são ainda mais evidentes quando você opta por uma instituição confiável e parceira.

Pagamento de dívidas

Não aguenta mais se ver em meio a contas que parecem não acabar nunca? Saiba que o empréstimo é uma boa ideia para quitar todas as dívidas de uma só vez e manter o pagamento concentrado apenas nas parcelas do crédito pessoal.

Como visto, quando os juros cobrados pelos atrasos ou pelo acúmulo de dívidas são maiores do que as taxas de juros praticadas por esta modalidade de empréstimo, optar pelo crédito pessoal se torna uma melhor opção e, até mesmo, mais econômica.

Reformas

Fazer construções ou reparos em casa pode custar muito mais caro do que o planejado. Mão de obra, materiais e todos os detalhes de acabamento envolvem um bom investimento e, muitas vezes, um empréstimo pode ajudar.

Com o crédito pessoal, você pode adiantar as reformas e garantir que elas sejam concluídas o mais rápido possível. Na prática, gera muito menos dores de cabeça e mais tranquilidade de ver a obra pronta. 

Férias

Outro motivo válido para procurar a ajuda do crédito pessoal é ter um merecido descanso com conforto e tudo o que você desejar. Fazer uma viagem de férias é uma das razões que levam uma pessoa a pedir um empréstimo.

Em momentos de exaustão ou necessidade de descanso, investir no bem-estar é o melhor a se fazer. Em seguida, é possível se organizar para garantir que as parcelas do empréstimo sejam devidamente pagas.

Esses benefícios são ainda maiores quando você conta com a praticidade do Crédito Pessoal Credicitrus. Com limite personalizado para a sua renda, taxa de abertura de crédito zerada, cobrança automática na conta corrente e ótimas condições de pagamento, você tem uma oportunidade de ouro para se organizar financeiramente e evitar problemas no futuro.

Gostou da ideia do crédito pessoal? Entre em contato com a Credicitrus e veja como se associar! Se já é cooperado Credicitrus, acesse o App Sicoob e consulte o limite disponível para você.

Deixe um comentário