A qualidade dos negócios de qualquer organização está diretamente relacionada ao nível de engajamento e motivação de seus colaboradores. Esse é um aspecto ao qual a Credicitrus sempre dedicou atenção especial e que ganhou ênfase neste período em que os efeitos da pandemia da Covid-19 começam a diminuir e o trabalho ingressa em uma nova fase de normalidade com o regime híbrido, no qual os colaboradores atuam presencialmente em parte da semana e permanecem em teletrabalho nos demais dias.

Um exemplo foram os “Bate-Papos com o Presidente”, cujo ciclo inicial acaba de ser encerrado. Foram oito encontros e, em cada um deles, o CEO da Cooperativa, Walmir Segatto, reuniu um grupo de gestores (superintendentes, gerentes regionais e de unidade, além de supervisores de áreas) para um café da tarde descontraído, no qual deu explicações sobre as transformações introduzidas no dia a dia da Credicitrus, e a partir de março do ano passado, nas relações internas e no atendimento ao cooperado.

Em cada encontro, do qual participaram outros diretores executivos, como Denise Tereza da Silva de Almeida (Governança, Riscos e Compliance), Domingos Sávio (Comercial), Marcelo Soares (Operações) e Marcelo Martins (Tecnologia e Gestão), Walmir ressaltou a capacidade de resiliência demonstrada pela Cooperativa e como superou as dificuldades impostas pelo distanciamento social, gerando resultados positivos. Adicionalmente, foram discutidos com os participantes os desafios que cabem aos líderes na condução de suas equipes tanto em nível de desempenho profissional quanto de bem-estar pessoal, focado na saúde física, mental e espiritual de cada um. Nesse sentido, Walmir ressaltou que o tema do momento é cuidar das pessoas, o que ressalta a importância da empatia, que é a capacidade de enxergar o lado do outro, e da comunicação, que deve ser clara, simples e objetiva, baseada não só na palavra, mas igualmente no exemplo.

O ciclo de “Bate-Papos” começou no dia 17 de agosto, na matriz, em Bebedouro, teve sequência por todas as regionais Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Franca e Bauru, onde se encerrou no dia 16 de setembro.

Deixe um comentário