Encerrando as festividades de 37 anos de atuação no mercado financeiro, completados no dia 14 de setembro, a Credicitrus, inaugurou no dia 02 de outubro, em Jundiaí, SP, uma ampla e moderna estrutura, localizada à Rua Eduardo Tomanik, 250, Chácara Urbana.

Estiveram presentes na inauguração, respeitando as normas de prevenção ao Covid-19, o gestor de agronegócio, abastecimento e turismo da cidade, Eduardo Alvarez, o diretor de Fomento de Comércio e Serviços, Júlio Durante, que na ocasião, representavam o prefeito municipal de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, o padre Márcio Felipe de Souza Alves da Paróquia Nossa Senhora do Desterro, o Diretor Comercial da Credicitrus, Domingos Sávio e a equipe da nova agência que atenderá os associados de Jundiaí.

Com o apoio da tecnologia, mais de 400 pessoas acompanharam, pelo canal da Credicitrus no Youtube, a transmissão ao vivo da inauguração, dentre elas, os conselheiros de administração e fiscal da Credicitrus, a diretoria executiva, convidados, cooperados, colaboradores e imprensa. O presidente do Conselho de Administração da Credicitrus, Marcos Lourenço Santin, destacou em seu discurso que: “Com essa nova agência em Jundiaí, consolidamos nossa presença em 63 municípios dos estados de São Paulo e Minas Gerais, por isso, estamos muito felizes, pois esse evento completa também o ciclo de comemorações dos 37 anos da Credicitrus, transcorrido, em 14 de setembro. Inaugurar, em Jundiaí, essa belíssima agência, neste momento de pandemia, além de comprovar o alto espírito empreendedor da Credicitrus, demonstra, na prática, um dos objetivos de nossa Cooperativa, que é dar oportunidade para mais pessoas participarem do Cooperativismo de crédito. Jundiaí é um dos municípios mais importantes do estado de São Paulo, é uma das maiores cidades paulista, com altos índices de qualidade de vida e está entre os maiores PIBs (Produto Interno Bruto) dos municípios brasileiros”.

A Credicitrus conta agora, com 72 unidades físicas, sendo 68 Postos de Atendimento e 04 escritórios, 01 PA Digital. “A Credicitrus é uma cooperativa muito sólida, quando se analisa os principais indicadores como, por exemplo, o índice de Basiléia e o índice de liquidez, nós temos indicadores bem acima da média do sistema financeiro nacional, além de termos um portfólio completo de atendimento. Existe um estudo sobre o cooperativismo que diz, quanto maior for o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), das cidades onde se instalam e, Jundiaí é exemplo nacional nesse quesito, maior é seu desenvolvimento. Quando as pessoas passam a entender as vantagens e os benefícios que o modelo cooperativo traz, esse desenvolvimento é exponencial. Juntos, vamos desenvolver um trabalho sensacional para que, ao final, atinjamos o nosso principal pilar que é o resultado social econômico em prol dos associados, gerando, consequentemente, desenvolvimento da comunidade onde atuamos”, comentou o diretor de Operações da Credicitrus, Marcelo Antonio Soares.

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *