Instituto Credicitrus garante proteção e cuidado para quem está lutando de frente com a pandemia.

Todos nós, de uma maneira ou de outra, estamos na luta contra o coronavírus e esse combate não para. Quem está na linha de frente precisa de mais apoio ainda para vencer essa guerra. Mais uma vez, o Instituto Credicitrus está empenhado na luta contra o Covid-19, agora unindo forças com a Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga, SP, com a doação de máscaras e remédios.

Enio Augusto Gonçalves, gerente de negócios da Credicitrus, conta que a solicitação chegou a pedido de um cooperado, e que não pensou duas vezes antes de validar o pedido. “Eles estão na linha de frente para combater esse inimigo invisível. Qualquer ajuda que receberem será mais que bem-vinda”, afirma Enio.

Foram doadas cerca de mil máscaras de proteção individual N95, que são mais resistentes e tem uma maior durabilidade, e 600 remédios que são usados no dia-a-dia do hospital, beneficiando uma equipe de 500 colaboradores e uma média de 5 mil pessoas que são atendidas mensalmente. “Essas máscaras agora fazem parte do nosso dia-a-dia. Elas são muito importantes para a equipe de médicos e enfermeiros da linha de frente, que cuidam diretamente desses pacientes. Já os medicamentos vão nos ajudar a ministrar melhor a doença, disponibilizando todos os cuidados necessários”, comenta Carolina Cristina Mistieri, gerente financeira da Santa Casa de Misericórdia, contando que nos últimos dias, têm se intensificado o número de pacientes com a doença confirmada na cidade, aumentando ainda mais o fluxo de pessoas no hospital.

“Esse apoio está sendo muito bem-vindo, porque financeiramente esses itens ainda se encontram muito caros no mercado e são de difícil aquisição. Esse aporte que a Credicitrus deu, nos ajudou a trazer esse material de uma forma mais rápida para que a gente mantenha os nossos estoques, consiga suprir essa demanda de UTI e atenda melhor os pacientes com Covid-19” ressalta Carolina.

“É muito importante o Instituto Credicitrus se fazer presente nas cidades em que a Credicitus atua, principalmente nesse momento desafiador que estamos passando, onde todos os olhos estão voltados para os grandes centros” relata o gerente de negócios, que ainda afirma que esse olhar atencioso para as cidades do interior é o que faz a diferença e é um cuidado que poucas empresas do mesmo setor têm.

É assim, unindo forças com nossos colaborados, cooperados e toda a comunidade que conseguimos firmar o nosso propósito de transformação e valorização da vida, fazendo história e apoiando que está lutando a favor do fim da pandemia.

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *