Prezados (as) Cooperados (as),

Passados quase quinze dias que a Credicitrus adotou a prática de trabalhos e atendimento remoto, o que permitiu atender a orientação de isolamento social, constatamos que, a Cooperativa, se adaptou positivamente as necessidades cotidianas impostas pela situação causada pelo Coronavírus.

Focamos nas pessoas, sua proteção, a saúde física e financeira, dos nossos mais de 100 mil cooperados e colaboradores. Por isso, neste tempo, em nenhum momento houve a interrupção dos nossos serviços e atendimento.

Por meio do home office, os colaboradores estão trabalhando normalmente, resolvendo todas as questões administrativas. Nas agências, os atendimentos presenciais essenciais passaram a ser customizados. Fortalecemos o trabalho online, colocando todos os nossos canais digitais em pleno funcionamento, que resultou em  mais de 20 mil atendimentos até o momento, por meio do aplicativo, Chat, entre outros.

Pensando ainda mais no atendimento seguro, disponibilizaremos, em breve, no site www.credicitrus.com.br , no Web Chat e no Chat do WhatsApp pelo número (17) 3344-5020,  uma funcionalidade de “atendimento agendado”, em que os associados poderão escolher a atividade a ser realizada e retirar a sua senha para ir à agência em seu horário previamente agendado, evitando aglomerações e proporcionando mais agilidade no atendimento.

Outra novidade, possível graças aos recursos disponibilizados pela tecnologia, será a realização da primeira Pré-Assembleia Virtual Credicitrus, que acontecerá por meio do aplicativo Sicoob Moob, que já está disponível para que todos os cooperados baixem em seus aparelhos celulares com sistema Android ou iPhone. Brevemente encaminharemos mais informações.

Firmando, ainda mais, o compromisso com a comunidade em que estamos inseridos, por meio do Instituto Credicitrus, doaremos para 55 organizações sociais, dos estados de São Paulo e Minas Gerais, que atuem  no acolhimento de crianças, idosos, deficientes físicos e intelectuais, um kit de higienização, composto por: material alternativo para a confecção de máscaras, (já que o produto está escasso no mercado), luvas descartáveis, álcool em gel  e álcool 70%, detergente, papel toalha e papel higiênico.

Além das ações voltadas para a proteção e a saúde física, a Credicitrus visando preservar a saúde financeira de todos os associados está atenta às especificidades de cada cooperado, fazendo um atendimento personalizado. Por isso, se houver alguma necessidade, contate pelos meios digitais, o gerente da agência, seu gerente de relacionamento ou tire as suas dúvidas no Chat da Credicitrus ou telefone.

Em linhas gerais, a Cooperativa já tomou medidas para fortalecer a saúde financeira de seus associados como:

  • A redução das taxas de juros alinhadas à SELIC;
  • A carência nas principais linhas de crédito para pagamento da primeira parcela em até 90 dias;
  • A possibilidade de reestruturação de operações de crédito nos casos em que sua aplicabilidade for permitida, destacando que, a Credicitrus já prorrogou mais de R$100 milhões, atendendo mais de 16 mil associados e está oferecendo as melhores taxas para investimentos.

Diante de tudo o que está acontecendo, ressalto aos nossos cooperados que, a Credicitrus está aqui por vocês e, portanto, juntos passaremos por esse cenário que nos foi imposto. Sairemos fortalecidos deste momento, isso faz sentido, pois estamos juntos!

Saudações cooperativistas,

Walmir Fernandes Segatto

Presidente Executivo da Credicitrus

 

Escrito por sicoobcredicitrus

87 comentários

  1. Marcelo Garcez Lobo 4 de abril de 2020 às 23:42

    Iniciativa de grande alcance social, tomada com rapidez e agilidade. Como cooperado só tenho a agradecer e cumprimentar a direção da CREDICITRUS.

    Responder

  2. Luiz Roberto Gonçalves 5 de abril de 2020 às 10:02

    Parabéns pela iniciativa, sempre atenta aos anseios de seus cooperados

    Responder

  3. Fabiano Guigen Bueno 5 de abril de 2020 às 18:57

    E os consórcios que são vendidos para nós, como ficam???

    Responder

    1. sicoobcredicitrus 9 de abril de 2020 às 19:10

      Olá Fabiano!

      Agradecemos o seu contato. Em relação aos Consórcios , informamos que o Banco Central (órgão regulador do produto) não tomou nenhuma decisão de mudanças. Logo, a Ponta Administradora de Consórcios está monitorando o tema junto à Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios – Abac. Por ora, as datas dos vencimentos estão mantidas.

      Responder

  4. Parabéns pelas atitudes prestadas aos cooperados e temos a certeza de juntos demos mais fortes

    Responder

  5. Gudrun Ursula Gemperli 6 de abril de 2020 às 11:50

    Estou encantada como toda vossa atenção e empenho em bem atender e manter-nos sempre informados, antes e tb nesses tempos de coronavírus! Vcs não tem idéia como isso é importante, principalmente para uma cooperada sênior! Cada atendimento, informação e orientação que recebo, reforça a minha satisfação em fazer parte do Credicitrus!

    Responder

  6. Parabéns! Sicoob Credicitrus, vamos em frente.

    Responder

  7. José Carlos Rodante 6 de abril de 2020 às 19:15

    Porque não deixar um funcionário para ajudar o produtor rural no caixa eletrônico que não consegue fazer depósito e muito menos sacar dinheiro

    Responder

    1. sicoobcredicitrus 13 de abril de 2020 às 18:00

      Olá José Carlos!

      Primeiramente agradecemos seu contato e esclarecemos que a medida da suspensão do atendimento presencial visa unicamente preservar a saúde de nossos cooperados e funcionários. Porém, foi disponibilizada uma plataforma de agendamento de atendimento (serviços essenciais), onde poderá ir até a agência no horário escolhido, evitando assim, aglomerações e proporcionando mais agilidade no atendimento. Contamos com sua compreensão e esperamos em breve retomar o atendimento normal.
      Lembramos que o Gerente de Relacionamento da sua agência estará sempre à disposição para atendê-lo.

      Responder

  8. Entrei em contato com meu gerente na semana passada questionando-o sobre as opções de linhas de crédito disponíveis para pequenas empresas que possuem conta PJ no banco. Me respondeu que não sabe de nenhuma ação específica para nos auxiliar nesse momento. Estou muito decepcionado.

    Responder

    1. sicoobcredicitrus 13 de abril de 2020 às 18:00

      Olá Leandro! Primeiramente agradecemos seu contato. Informamos que o Gerente de Relacionamento de sua conta entrou em contato informando as linhas disponíveis na Credicitrus para fortalecer a saúde financeira de seus associados nesse momento.

      Responder

  9. Daniel Jacintho de Toledo Cesar 7 de abril de 2020 às 09:52

    Parabéns à Credicitrus pelas rápidas atitudes tomadas em prol dos cooperados, colaboradores e a comunidade com as doações!!! O cooperativismo é o melhor caminho para sairmos ainda mais fortes dessa pandemia mundial!!!

    Responder

  10. Parabéns, como sempre, a credicitrus pensando sempre nos seus cooperados, juntos seremos mais fortes, abraço a todos os funcionários e cooperados

    Responder

  11. Bom dia parabéns pela atitude financiei uma Toro na credcitrus plano rural ela entra nessa carência 90 dias

    Responder

  12. parabéns pela atitude.
    estou sendo atendido sem sair de casa, melhor do que presencialmente aguardando senha.
    o pessoal dá a resposta no ato e com muita competência.
    resolvi vários assuntos de forma totalmente satisfatória, acredito que mesmo pós crise provocada pelo vírus, esse formato de atendimento deva continuar principalmente para nós idósos.

    Responder

  13. Quando a indagação é sobre o que a cooperativa tem a oferecer em linha de crédito para pequenas e médias empresas clientes desta cooperativa a resposta é sempre a mesma simplesmente copiar e colar nada de concreto nada de diferente um total descaso com os associados na realidade esta instituição está se resguardando e se acovardando não passa de um Banco com vistas apenas para lucros precisou apenas de um problema para mostrar a verdadeira face muita assembléia e pouca ação e eu que pensei que era um associado agora vejo que não passo de cliente, de uma planilha que tem sempre que fechar no azul senão sou descartável. Até agora a única mensagem
    que recebi e que teremos uma assembléia on-line. Fantástica a vossa preocupação com os lucros.

    Responder

    1. sicoobcredicitrus 23 de abril de 2020 às 20:41

      Paris Tintas, boa tarde!

      Agradecemos o seu contato. O Gerente de Relacionamento da sua agência já entrou em contato para maiores esclarecimentos e, também, estará sempre à disposição para atendê-lo.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *