Com o programa SOMAR Negócios, a Credicitrus introduziu mais uma inovação no relacionamento com cooperados e pessoas interessadas em conhecer o sistema cooperativo e usufruir os benefícios que este oferece. A iniciativa consiste em reunir pequenos grupos de convidados nas agências da Cooperativa, nos quais são explicados os diferenciais do modelo de negócios cooperativo principalmente no setor financeiro, apresentados e detalhados os produtos e serviços oferecidos pela Credicitrus e esclarecidas todas as dúvidas dos participantes. Os encontros são organizados na mesma data em todas as filiais, sempre no final da tarde e seguidos de um café, contando ainda com o apoio de modernos recursos visuais. Desse modo, com informações atualizadas expostas de forma atraente, em um ambiente descontraído e de confraternização, os convidados têm oportunidade de aprofundar seu conhecimento sobre as vantagens que a Cooperativa proporciona aos seus associados e ainda compartilhar experiências.
Anteriormente, o programa SOMAR era realizado por meio de encontros regionais, comandados por profissionais da matriz da Credicitrus. Neste ano, com o objetivo de ampliar o alcance do programa, os encontros passaram a ser locais, conduzidos por membros da equipe de cada agência, que receberam treinamento específico para esse fim, tornando-se assim multiplicadores de conhecimento. Além de acrescentar novas competências aos colaboradores envolvidos, como o aprimoramento de técnicas de apresentação em público, o SOMAR tem atingido um número maior de convidados, que deve ser superior a 5 mil até o final deste ano.
Já foram realizados dois encontros neste ano, em maio e em junho. E mais quatro estão programados para serem realizados entre os meses de agosto e novembro.