A Credicitrus participou com o PA Móvel da 3a edição da Alta Café – Feira de Negócios e Tecnologia da Alta Mogiana, realizada de 21 a 23 de março, no Clube de Campo de Franca.
Fortalecendo sua parceria com os cafeicultores, a Cooperativa levou para a feira linhas de crédito com condições exclusivas para comercialização e estocagem da produção, investimentos em máquinas, equipamentos agrícolas e sistemas sustentáveis de energia fotovoltaica, além de linhas de financiamento de veículos e aquisição de terras.
Sua equipe especializada em agronegócio esteve presente, não só para atender às necessidades dos cooperados, mas igualmente à disposição de produtores não associados, para que conhecessem os diferenciais oferecidos pelo cooperativismo e, em especial, pela Credicitrus – que tem o agro em seu DNA, por isso, presta um atendimento diferenciado a cada agricultor, seja pequeno, médio ou grande.
Tradição e evolução
A Alta Mogiana é uma das principais e mais tradicionais produtoras de café do Brasil, sendo reconhecida mundialmente pela qualidade e pelos aromas e sabores do produto aí cultivado. Embora tenha sido implantada na região no final do século XIX, a cafeicultura continua sendo um segmento dinâmico e em constante transformação, graças à introdução de variedades melhoradas, uso de avanços tecnológicos e técnicas aprimoradas de manejo, colheita e pós-colheita.
A Alta Café foi criada em 2020 com o objetivo de proporcionar aos cafeicultores da região acesso às principais novidades desenvolvidas para a cafeicultura. A iniciativa foi do Sindicato Rural de Franca e da Associação dos Empreendedores do Agronegócio de Franca e Região. Desde sua primeira edição, tem contado, entre seus expositores, com os maiores fabricantes do país de insumos agrícolas, tratores, colhedoras, equipamentos e implementos, com destaque para as mais novas soluções na área de agricultura de precisão, além de prestadores de serviços especializados.