Estrutura de TI da Credicitrus fica ainda mais segura

Todas as operações e transações realizadas por meio dos computadores da Credicitrus são processadas simultaneamente no Data Center instalado em Bebedouro, SP, no edifício da Matriz, e em uma instalação idêntica, com as mesmas medidas de segurança, denominada Data Center Backup. Essa redundância de registros e operações é uma medida tradicionalmente adotada pela Cooperativa, tanto para proteção de dados quanto para garantia de continuidade de suas atividades sem qualquer perda de qualidade.

Mudança de local

Entre as ações de evolução da Cooperativa, foi realizada no dia 20 de novembro, a mudança e migração da estrutura do Data Center Backup, instalado há mais de 13 anos no Posto de Atendimento situado na avenida Presidente Vargas, em Ribeirão Preto, SP para uma nova instalação, mais moderna e segura no Data Center da empresa Ascenty, na cidade de Vinhedo, SP.

Foi uma megaoperação de transferência, que exigiu mais de um ano de planejamento  e envolveu, além de 12 profissionais da área de TI, prestadores de serviços terceirizados especializados para migração de infraestruturas. Os servidores e equipamentos foram embarcados em contêineres com recursos de monitoramento e sensores de abertura, com rastreamento via satélite e acompanhados por escolta armada.

A escolha da Ascenty para abrigar o Data Center Backup da Credicitrus é explicada por Gesiel Gomes, Gerente de TI da Cooperativa: “A empresa é a maior provedora de data centers da América Latina, tendo 27 em operação atualmente. Em 2020, foi listada entre a líderes de mercado pela ISG Providers LensTM, a mais abrangente pesquisa comparativa entre provedores de serviços, e possui as mais renomadas certificações de segurança do mercado”. (*)

A estrutura de backup garante uma cópia de segurança de todas as informações armazenadas da Cooperativa, que poderá ser utilizada caso haja qualquer problema ou indisponibilidade do Data Central Principal na Matriz que possa levar à interrupção das operações.

(*) Na pesquisa, a Ascenty foi listada como líder no quadrante Colocation, e possui as seguintes certificações: Tier III Design, Tier III Facility, TR3, PCI, SOC1, 2 e 3, ISO 27001, ISO 20000, ISO 14001 e ISO 37001.

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: