Com a inauguração de uma estrutura nova e ampla, a Cooperativa de Crédito comemora vinte anos de atuação no município.

A Credicitrus, uma das maiores Cooperativas de Crédito do Brasil, inaugurou, no dia 10 de setembro, uma agência em novo endereço, no município de Catanduva, SP. A estrutura mais ampla e moderna, formulada para melhor atender aos cooperados da cidade e região, está localizada a Rua Sergipe, nº 427, Centro.

Durante a inauguração virtual, com transmissão pelo Youtube, mais de quatrocentas pessoas acompanharam o discurso do Presidente do Conselho de Administração da Cooperativa, Marcos Lourenço Santin, que ressaltou: “Essa reinauguração acontece em um momento muito especial de nossas vidas, condicionadas, há alguns meses, pela pandemia do coronavirus, que nos obriga a enfrentar novos desafios e a superar novos obstáculos. Neste contexto, com o apoio dos nossos cooperados e pela competência e profissionalismo dos nossos colaboradores, estamos comprovando a histórica solidez e competitividade da Credicitrus no cooperativismo de crédito. Estamos ampliando nossas operações tradicionais, modernizando e investindo nos processos de gestão e em instalações para atendimento aos cooperados. A inauguração de hoje é uma continuidade das realizações da Credicitrus, tudo com objetivo de atender com excelência os nossos mais de 100 mil associados”, afirma o presidente.

A Credicitrus atua em Catanduva há 20 anos e sempre ofereceu aos seus associados apoio financeiro diferenciado, baseado nos princípios do cooperativismo. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Catanduva, Beatriz Trigo, representante da prefeita municipal, Marta Maria do Espírito Santo Lopes, a inauguração demonstra a consolidação de uma parceria de sucesso. “O espaço ficou muito bonito e aconchegante e a população de Catanduva merece toda essa dedicação da Credicitrus. Aproveito para parabenizar o atendimento que vocês têm com os consumidores, pois, neste momento, estou como coordenadora do Procon e esta é a única instituição financeira, na cidade, que não tem reclamação no Procon. Aqui não temos problema. Percebe-se que o tratamento é completamente diferenciado, que o acolhimento é diferente e que, na relação entre a Credicitrus e o consumidor, existe um carinho diferente. A Credicitrus está de parabéns! ”, comentou a secretária.

No dia 14 de setembro, a Credicitrus comemora 37 anos de atuação no mercado financeiro. Com sede em Bebedouro, SP, é uma das maiores Cooperativas de crédito do Brasil, com atuação nos estados de São Paulo e Minas Gerais. “ Em 25 de julho de 2000, inaugurávamos nossa agência de número nove, em Catanduva. Hoje, nossa cooperativa está presente em 61 cidades dos Estados de São Paulo e Minas Gerais. Com uma rede com 70 postos de atendimento e negócios. São 37 anos trabalhando em favor do desenvolvimento mútuo de nossos cooperados e dos municípios onde atuamos”, comenta Marcos Santin. 

Confira o cerimonia na integra:

1 Comments

  • JOAQUIM CARLOS MARTINS - Matrícula 2102
    Posted 22 de setembro de 2020 18:48 0Likes

    CREDICITRUS – Duas décadas em Catanduva

    Ainda repercutindo a inauguração de uma nova agência da Credicitrus em Catanduva, coincidindo com os seus 20 anos de atuação no município, permitam-me relembrar alguns detalhes dessa vitoriosa história. Estive gerente da filial nos seus primeiros oito anos, tempo de bastante trabalho, dedicação, conquistas e aprendizado. Trabalho, para implantar a marca Credicitrus na cidade e região, num momento em que o sistema cooperativista vivia momentos de certa turbulência e desconfiança popular, pela “quebradeira” de algumas cooperativas de consumo no estado, na região e até mesmo no município. Dedicação, até mesmo pelo início, quando contava com somente mais dois colaboradores no Posto de Atendimento e todos faziam tudo. Conquistas, pelos números gradualmente crescentes e animadores. Aprendizado, pelas orientações recebidas, traduzidas em confiança, transparência, honestidade de princípios e exemplos vivenciados. Destaco, a propósito, comentário do presidente de uma cooperativa de crédito rural desta cidade que, em visita ao PA dias depois da inauguração para formalizar seu pedido de associação, dizendo ter sido previamente procurado pela diretoria da Credicitrus (no caso, pelo Sr. Leopoldo Pinto Uchôa, que respondia estatutariamente pela presidência, em função do afastamento por doença do Sr. Walter Ribeiro Porto), comunicando a intenção de aqui instalar um Posto de Atendimento, como se, diplomaticamente, pedindo licença para adentrar a casa do concorrente e disputar o mesmo espaço, embora a legislação assim não exigisse, pela observância da área de atuação legalmente autorizada. Poder-se-ia considerar um episódio sem maior importância. No entanto, aquele pequeno gesto de respeito, altamente valorizado pela outra parte, fez-me ratificar o entendimento sobre a seriedade das pessoas que representavam a cooperativa que eu começava a conhecer e propagar no dia a dia.
    A nona agência da Credicitrus continua cumprindo o seu papel de estar ao lado do produtor rural (e agora, também, junto a outros segmentos da economia pela faculdade da livre associação), oferecendo aos seus coooperados o apoio financeiro necessário e com atendimento diferenciado, evidenciando a solidez da empresa. A sucessão de aberturas de novas filiais, inclusive em Minas Gerais, comprova o sucesso da Cooperativa, partindo da histórica competência e profissionalismo dos seus administradores e colaboradores, aliados à confiança do seu quadro associativo, hoje ultrapassando 100 mil filiados.
    Um dos fatos marcantes do PA Catanduva nos seus primeiros passos, e prova de confiança na instituição Credicitrus, foi a associação do então Ministro da Saúde, o notável cardiologista Dr. Adib Domingos Jatene, tradicional produtor rural na região.
    Assim, como associado e agora voluntariamente na função de delegado de grupo seccional, reitero cumprimentos à Credicitrus pelas novas instalações da filial, seus 20 anos em Catanduva e 37 anos de atuação no mercado financeiro, tendo sido considerada, por largo período, a maior cooperativa de crédito rural do Brasil. Parabéns, PA 9! Parabéns, Credicitrus!

Deixe um comentário