Webinar de capacitação com delegados, delegadas e suplentes contou com a participação de mais de 120 pessoas.

Realizado on-line, no dia 23 de setembro, por meio da plataforma Zoom, o webinar “Representatividade: a força da Credicitrus” contou com a participação dos dirigentes, delegados e suplentes da Credicitrus.

Em seu discurso de boas-vindas, o Presidente do Conselho de Administração, Marcos Lourenço Santin, ressaltou: “A principal função do delegado é representar os cooperados de seu Grupo Seccional nas Assembleias Gerais. Mas, também, é desejável que o delegado esteja preparado para difundir os valores e os princípios cooperativistas e que, além disso, zele pelo desenvolvimento de nossa Cooperativa”.

Seguindo o webinar, Walmir Segatto, Diretor-Presidente Executivo, Marcelo Soares, Diretor de Operações, Domingos Sávio, Diretor Comercial e Marcelo Martins, Diretor de Tecnologia e Gestão, apresentaram a história da Cooperativa, suas bases institucionais e seus indicadores de crescimento. “A Credicitrus transparece em todas as suas ações, a sua solidez e a sua segurança para todos os cooperados”, afirmou o Diretor-Presidente Executivo da Credicitrus.

Os participantes ainda desfrutaram de uma importante palestra sobre a governança da Credicitrus e as atribuições dos delegados, ministrada por José Luis Munhós, mestre em Ciências Contábeis pela PUC-SP e atuante no mercado financeiro, contábil, de auditoria, seguros e tributos, como consultor e executivo, Conselheiro Fiscal e de Administração certificado pelo IBGC.

A participação dos delegados e delegadas é muito importante nas Assembleias, pois garante a representatividade de mais de 100 mil associados da Credicitrus. “Lembrem-se que, por meio dos delegados e delegadas, a cooperativa garante que todos os cooperados tenham voz e sejam representados nas Assembleias, sendo este fator, uma das bases do cooperativismo”, afirma Marcos Santin, Presidente do Conselho de Administração.

Deixe um comentário