A Cooperativa de Crédito Credicitrus – Sicoob Credicitrus, inaugurou no dia 4 de novembro, em Porto Ferreira, SP, um posto de atendimento com o intuito de oferecer aos residentes no munícipio, um portfólio completo de soluções financeiras diferenciadas do mercado, com os benefícios e vantagens do cooperativismo de crédito.

A Credicitrus é considerada a maior cooperativa de crédito do Brasil em ativos financeiros que hoje superam R$ 9 bilhões, atuando nos estados de São Paulo, Minas Gerais e, em breve, no Mato Grosso do Sul, com 117 postos de atendimento e escritórios de negócios, além de atendimento nacional por meio de sua agência digital. “São 38 anos de intensa atuação no mercado, oferecendo aos cooperados, que hoje somam mais de 160 mil, um portfólio completo de soluções financeiras. São números que mostram a atuação e a posição de liderança da Credicitrus entre as cooperativas de crédito brasileiras. Em outubro deste ano, a agência Fitch Rainting classificou a Credicitrus com a nota AA-, que demonstra a solidez, segurança e sustentabilidade de suas ações. Nosso propósito de ‘somar forças para gerar prosperidade, transformar vidas e desenvolver a comunidade’, se concretiza diariamente em nossas ações e, a partir de hoje, os cooperados e a comunidade de Porto Ferreira, também farão parte da construção deste propósito”, afirma o presidente do Conselho de Administração Marcos Lourenço Santin.

No modelo de negócios da Credicitrus, que é o cooperativismo de crédito, o cooperado ao movimentar sua vida financeira na Cooperativa terá, ao final do exercício, uma participação nas sobras, que é proporcional à sua movimentação e ao seu capital como associado. Ou seja, ao cooperar com a Credicitrus, os associados fortalecem um ciclo virtuoso que os beneficia, assim como, apoia a comunidade e a cooperativa. Um exemplo disso, é o resultado social econômico da Credicitrus em 2020, que representou R$ 719 milhões, valor que os associados teriam que desembolsar se suas operações fossem feitas no sistema financeiro tradicional. “Nosso propósito de somar forças para gerar prosperidade, transformar vidas e desenvolver a comunidade se concretiza diariamente em nossas ações e os associados e a comunidade de Porto Ferreira farão parte desta construção de propósito”, ressalta Santin.

Com horário de atendimento diferenciado das 08h às 17h, a Credicitrus em Porto Ferreira, está localizada a Rua Dona Balbina, 316- Centro.

A secretária do desenvolvimento e turismo de Porto Ferreira, Maria Lúcia Baltieri, que na ocasião representou o prefeito municipal de Porto Ferreira, Rômulo Luís de Lima Rippa, ressaltou: “A parceria com a Credicitrus mostra, cada vez mais, o potencial de Porto Ferreira, uma cidade altamente empreendedora, com 100 anos de uma história de sucesso. Todo o processo que a Credicitrus precisar estamos à disposição”.

Instituto Credicitrus

O Instituto Credicitrus é a concretização do sétimo princípio do cooperativismo e o braço de atuação da Credicitrus nas atividades sociais, educacionais, culturais e ambientais. Fundado em 28 de agosto de 2019, o Instituto Credicitrus no primeiro semestre de 2021 impactou aproximadamente 18 mil pessoas, por meio de mais de 250 ações e 14 projetos em execução, contemplando 98 comunidades, além dos benefícios proporcionados em virtude das grandes parcerias. “A Credicitrus sempre baseada nos princípios do cooperativismo e, visando o crescimento e o desenvolvimento do seu ativo mais importante, que são as pessoas, realiza ações voltadas para o crescimento de seus associados, colaboradores e a comunidade oferecendo formação e informação sobre os mais diversos assuntos.  Assim, o Instituto Credicitrus está à disposição das instituições e das ações que envolvem o terceiro setor em todos os municípios que atua e aqui em Porto Ferreira estamos à disposição. Contem com a Credicitrus, com o Instituto, juntos somos movidos pelo propósito”, afirma a vice-presidente do Conselho de Administração e Presidente do Instituto Credicitrus, Maria Tereza de Souza Lima Uchôa.

Conheça o Instituto pelo site: institutocredicitrus.com.br  ou entre em contato pelo e-mail: institutocredicitrus@credicitrus.com.br

Escrito por alsouzacredicitruscombr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *