As atividades agropecuárias exigem prudência e cautela dos produtores, uma vez que são permanentemente sujeitas a riscos. Surpresas desagradáveis podem ser provocadas por variações climáticas, ataque de pragas, ocorrência de doenças, instabilidade de preços por razões internas e mundiais e elevação de custos de insumos, máquinas, implementos, combustíveis e mão de obra.

Uma das melhores formas de proteção da renda de agricultores e pecuaristas é o seguro rural. Nessa área, a Credicitrus oferece um amplo portfólio, cobrindo todo o ciclo do agronegócio. Para contratar um seguro com coberturas adequadas para cada situação, é importante que o produtor conte com a consultoria dos profissionais da Cooperativa. Assim, protegerá de forma efetiva seus ganhos em caso de um eventual sinistro.

Seguro rural: múltiplas coberturas

O produtor cooperado pode contar com as seguintes modalidades de seguros comercializados pela Credicitrus:

  • SEGURO DE COLHEITA GARANTIDA – protege as lavouras contra perdas de produtividade em decorrência de riscos climáticos, assegurando uma receita mínima ao produtor.
  • SEGURO DE GRANIZO – protege a área cultivada, do plantio à colheita, cobrindo lavouras de grãos e oleaginosas, olerícolas e frutas.
  • SEGURO PECUÁRIO – voltado para a bovinocultura, cobrindo animais destinados a consumo, cria, recria, engorda e terminação em confinamento. Garante indenização em caso de morte de animais por doenças não epidêmicas, acidentes, incêndio, eletrocussão e envenenamento, entre outros fatores.
  • SEGURO CAFEZAL – desenvolvido para proteger as lavouras contra chuva de granizo ou geada, cobrindo a vida do pé de café e as ações necessárias em caso de necessidade de recuperação do cafezal. Neste caso, o produtor pode contar com cobertura adicional de perda de produção futura. Outra cobertura adicional é para tratamento fitossanitário.
  • SEGURO FLORESTAL – cobre o custeio de florestas com fins comerciais, incluindo seringais, protegendo o investimento feito pelo produtor em caso de ocorrência de sinistro indenizável.
  • SEGURO DE MULTIRRISCO RURAL – possibilita a cobertura em uma única apólice da propriedade rural e seu maquinário agrícola.
  • SEGURO DE VIDA EMPRESARIAL – protege os funcionários dos produtores rurais, com coberturas para morte natural, morte acidental, invalidez e assistência funeral.
  • SEGURO VIDA PRESTAMISTA – garante a liquidação da dívida do segurado junto à Cooperativa, na hipótese de morte ou invalidez permanente total por acidente.

Informações mais detalhadas sobre os seguros rurais estão disponíveis no Portal Agro da Credicitrus, clique aqui e acesse. Dúvidas? Contate seu gerente de negócios ou fale com o Léo, o assistente virtual da Credicitrus – através do WhatsApp (17) 3344-5020.

Escrito por bzanuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.