Plano Safra: Credicitrus oferece amplo portfólio de crédito para agropecuária

Neste Plano Safra 2022/2023, os produtores rurais cooperados da Credicitrus, de qualquer porte, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, têm à disposição um completo conjunto de linhas de crédito rural para custeio e comercialização de suas safras ou criações e investimento em suas atividades.

Desde sua fundação, há mais de 38 anos, a Cooperativa vem oferecendo as melhores taxas do mercado. Além disso, seus profissionais estão preparados para oferecer um atendimento personalizado e a melhor solução para cada necessidade do associado, além de tirar dúvidas sobre os critérios de análise e aprovação das operações de crédito.

Crédito rural: linhas de custeio

Custeio agrícola – cobre as despesas normais do ciclo produtivo de culturas periódicas ou permanentes, além da aquisição de insumos como fertilizantes, defensivos agrícolas e sementes fiscalizadas ou certificadas.

Custeio pecuário – aquisição de animais de corte – destinada à aquisição de animais para recria e engorda.

Custeio pecuário – manutenção –cobre despesas normais da exploração pecuária, além da aquisição de insumos.

Crédito rural: linhas de comercialização

Desconto de NPR –Pode ser feita para a venda de produtos agrícolas à agroindústria ou a cooperativas de produção e de animais a frigoríficos para abate.

Estocagem –Destinada à estocagem em armazéns gerais ou de cooperativas de produtores, visando a comercialização futura.

Crédito rural: linhas de investimento

Cana-de-açúcar – para instalação da cultura, incluindo trabalhos preliminares, plantio e tratos culturais até primeira safra (cana-planta); também pode ser usada para renovação de canaviais com ciclo produtivo esgotado.

Animais – para aquisição de animais para reprodução, cria ou serviço e adoção de medidas sanitárias (profilaxia e tratamentos) e marcação de animais de acordo com normas legais.

Máquinas, tratores, equipamentos e implementos agrícolas – incluindo o financiamento de conjuntos de irrigação e aparelhos de agricultura de precisão.

Veículos para aquisição de caminhões, inclusive frigoríficos, caminhonetes e motocicletas adequadas para uso rural.

Energia fotovoltaica – instalação e ampliação de sistemas de captação de energia solar.

Outros itens financiáveis – construção, reforma e ampliação de instalações permanentes; formação de lavouras permanentes; recuperação de pastagens; eletrificação e telefonia rural; proteção, correção e recuperação do solo, incluindo os insumos necessários para essas finalidades.

É tempo de produzir com mais união, segurança e sustentabilidade. A Credicitrus está junto com o produtor rural brasileiro, oferecendo as melhores soluções financeiras para custeio, investimento e comercialização. Converse com o seu gerente e saiba mais sobre as linhas de crédito rural, além das condições especiais do Plano Safra 2022/2023.

Enquanto isso, o que acha de ficar por dentro das últimas novidades do agronegócio? Clique aqui e visite o Portal Agro Credicitrus, um canal criado exclusivamente para os produtores rurais. Ou clique aqui e saiba mais sobre o Plano Safra.

>>> Leia também: Planejamento financeiro torna safra mais previsível 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: