Credicitrus completa 39 anos

Em 14 de setembro, a Cooperativa de Crédito Credicitrus – Sicoob Credicitrus completou 39 anos de atuação no mercado financeiro. A Credicitrus nasceu em 1983, em Bebedouro, SP, para dar apoio financeiro aos produtores rurais cooperados da, até então, Cooperativa dos Cafeicultores e Citricultores do Estado de São Paulo, e hoje, Cooperativa de Produtores Rurais – Coopercitrus, sediada também em Bebedouro.

Com quase quatro décadas, a Credicitrus atua nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Sendo de livre admissão, conta com mais de 164 mil associados e, destaca-se como uma das maiores cooperativas de crédito do país, com mais de R$ 10 bilhões em ativos financeiros, R$ 2 bilhões em patrimônio líquido e muitas conquistas.

“A Credicitrus completa 39 anos de história compartilhada, de protagonismo com seus cooperados, colaboradores e comunidade. A expressividade dos resultados e das conquistas é reflexo da cooperação, do fomento dos princípios do cooperativismo e, principalmente, do fortalecimento do propósito da Credicitrus de ‘somar forças para gerar prosperidade, transformar vidas e desenvolver a comunidade’”, afirma Marcos Lourenço Santin, presidente do Conselho de Administração da Credicitrus.

Outro fato histórico na Cooperativa, foi a fundação do Instituto Credicitrus, em 2019, que veio ao encontro do propósito da Credicitrus. “O Instituto é a alma da Credicitrus, pois diariamente atua no desenvolvimento da comunidade e busca democratizar a inovação, assim ‘Construindo oportunidades. Transformando vidas’”, comenta a vice-Presidente do Conselho de Administração da Credicitrus e Presidente do Instituto Credicitrus, Maria Tereza de Souza Lima Uchôa.

39 anos marcado por um primeiro semestre de conquistas

O primeiro semestre de 2022, foi marcado por resultados positivos e conquistas que foram relatados no relatório da administração divulgado no dia 30 de agosto, mas são destaques:

  • Ampliação da rede de atendimento da Cooperativa, com a inauguração de duas novas unidades físicas, em Varginha, MG, e em Amparo, SP.
  • Participação de mais de 31 mil associados na Assembleia Geral Ordinária realizada no mês de março, em formato digital.
  • Eleição dos coordenadores Institucional de relacionamento, para representar os associados de seus respectivos PAs perante o Conselho de Administração e a Diretoria Executiva.
  • Migração da Credicitrus para o segmento S3, na classificação do Banco Central
  • Reconhecimento da Cooperativa como um dos melhores locais de trabalho do agronegócio, de acordo com a instituição internacional GPTW (Great Place do Work).

“Temos muito o que comemorar e enaltecer em nossa trajetória, por isso, os parabéns são para o protagonismo dos nossos cooperados e colaboradores. Rumo aos 40 anos! Juntos somos movidos pelo propósito”, ressalta Marcos Santin.

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: