Um encontro de dirigentes de organizações parceiras, com a presença de interessados em participar do espaço e representantes de organizações que atuam na área de empreendedorismo e inovação, como o Sebrae, marcou, no dia 7 de outubro, o primeiro mês de atividades do Onovolab powered by Instituto Credicitrus, em Ribeirão Preto, SP.

Cerca de 40 pessoas participaram do café da manhã oferecido no local, onde tiveram a oportunidade de dialogar com Anderson Criativo, CEO do Onovolab. Ele ressaltou, na ocasião: “Estamos no início da construção de nosso ecossistema, que já vem revelando os primeiros resultados. Acredito que, em breve, alcançaremos um nível de maturidade, em função de nossa história, da credibilidade do Instituto Credicitrus e da marca Credicitrus e das dimensões do ambiente de negócios de Ribeirão Preto e das que estão à sua volta”.

O poder da diversidade

O encontro realizado no Onovolab powered by Instituto Credicitrus mais uma vez demonstrou que a diversidade é uma das características mais fortes dos hubs de inovação. Por meio de conexões entre profissionais e empreendedores, buscando criar soluções que gerem valor para a sociedade, são ideias criativas que proporcionam oportunidades de novos negócios.

Os diálogos observados nesse café da manhã ilustram um pouco isso. O que podem fazer em conjunto, por exemplo, o CEO de uma startup que desenvolveu um novo sistema de gestão de estoques no varejo, que também é professor de violino, uma produtora rural que responde por uma granja avícola e em paralelo produz flores comestíveis e microverdes, um engenheiro de produção que presta consultoria financeira e estratégica, uma empresária que oferece cursos online preparatórios para concursos, vestibulares e exames como os do ENEM e estudantes universitários ainda em formação, mas cheios de ideias e entusiasmo?

Somente o tempo dará uma resposta objetiva a essa questão. No entanto, são amplas as possibilidades abertas para os participantes de um ecossistema heterogêneo como esse. Cada um é provocado, de alguma forma, a descobrir maneiras diferentes de executar suas atividades ou ainda a relacionar conceitos e práticas de áreas distintas e desenvolver algo completamente inovador em seu campo.

Contra a rotina

Walmir Fernandes Segatto, CEO da Credicitrus e vice-Presidente do Instituto Credicitrus opina a respeito: “Em um ambiente como este, somos desafiados a conjugar verbos e empreender ações que nos tiram da rotina, como repensar, ressignificar, desconstruir, buscar melhorias e, usando um termo bem atual, pivotar nossos negócios. O Onovolab powered by Instituto Credicitrus foi instalado para proporcionar a todos os interessados, das mais variadas áreas de atividade, esse novo olhar crítico e criativo, demonstrando, ao mesmo tempo, que juntos e tirando proveito de nossas diferenças podemos fazer mais e melhor”.

Aberto a visitas

Ponto de destaque na criação desse novo espaço é que toda a renda imobiliária resultante da locação de espaços em suas instalações será destinada ao Instituto Credicitrus, para reinvestimento em benefício da sociedade.

O Onovolab powered by Instituto Credicitrus está instalado em um edifício de quatro andares, totalmente reformado e adaptado, situado na avenida Francisco Junqueira, 1889, na região central de Ribeirão Preto, SP. Os interessados em conhecer esse espaço e participar do ecossistema de ideias e negócios que está gerando podem agendar uma visita pelo telefone (11) 98124-8142 ou pelo e-mail ana@onovolab.com, com Ana Flávia.

Para mais informações, clique aqui.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: