O tradicional programa SOMAR Forças da Credicitrus retornou, com grande sucesso, ao formato presencial no dia 14 de junho, em Limeira, SP, depois de dois anos realizado por meio de lives transmitidas ao vivo pelo canal da Cooperativa no Youtube.

O encontro, organizado pela Regional São Paulo da Credicitrus, contou com a presença de 244 cooperados atuantes na agropecuária, representando os postos de atendimento instalados nos municípios paulistas de Aguaí, Amparo, Araras, Campinas, Jaguariúna, Jundiaí, Limeira, Mogi Mirim, Paulínia, Pirassununga, Rio Claro e na capital.

O destaque do evento foi a palestra proferida pelo cooperado Marcos Fava Neves, professor da USP e da FGV, analisando as “Perspectivas da Economia Brasileira”.

Conhecimento atualizado

O programa SOMAR Forças foi idealizado pela Sicoob Credicitrus com o intuito de disseminar o modelo de negócios cooperativista e os benefícios em ser cooperado para associados e prospects, além de apresentar a nossa Cooperativa, seus produtos e serviços.

Além disso o evento aproxima cooperado e Cooperativa, estreitando relacionamentos e fortalecendo a confiança entre ambas as partes.

A sigla SOMAR busca transmitir essa dupla finalidade do programa, sendo formada pelas iniciais das palavras Sinergia, Oportunidade, Motivação, Ações e Resultados.

Parceria em prol da inovação

Além da palestra sobre a atual conjuntura econômica, os cooperados que participaram do encontro em Limeira assistiram a apresentações sobre a recente parceria firmada entre o Instituto Credicitrus e o Onovolab, considerado o maior ecossistema independente de inovação do país.

Como resultado desse acordo com o Onovolab, estão sendo implantados dois hubs de inovação, um em Ribeirão Preto, outro em Bebedouro. São ambientes em fase final de instalação, com cerca de 300 estações de trabalho, que poderão ser ocupadas por colaboradores de organizações interessadas em desenvolver, por meio da interação entre seus membros, soluções criativas para seus problemas e suas necessidades.

Contato com equipe da Cooperativa

O SOMAR ainda possibilitou maior aproximação entre os cooperados e as equipes de negócios e relacionamento da Credicitrus, estas lideradas pelo então diretor comercial, Domingos Sávio Oriente Franciulli, que apresentou na ocasião seu substituto no cargo a partir de junho, Fábio Rodrigues Fernandes, antigo colaborador da Cooperativa.

Escrito por bzanuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.