Agora, a novidade é o financiamento de carros elétricos e híbridos com condições especiais, além da taxa de juros inferior ao financiamento de veículos tradicionais. A nova linha oferece prazo de pagamento de até 60 meses e até seis meses de carência para liquidação da primeira parcela. O financiamento cobrirá até 100% do valor de veículos novos ou usados com até dois anos.

“Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade que, cada vez mais, está atenta à redução da emissão de carbono”, afirma o CEO da Cooperativa, Walmir Segatto. Acrescenta: “O financiamento de carros elétricos e híbridos é mais uma iniciativa nesse sentido que se soma à nossa linha de financiamento de energia fotovoltaica, bem como às ações empreendidas pelo Instituto Credicitrus na área ambiental”.

Cresce frota brasileira

De janeiro a maio deste ano, foram vendidos no Brasil 16.400 veículos entre 100% elétricos (conhecidos pela sigla BEV), híbridos (HEV, dotados de bateria autorrecarregável e motor a combustão) e híbridos plug-in (PHEV, que têm motor a combustão e podem ter a bateria recarregada em tomadas).

Assim, enquanto nesses cinco meses o mercado de veículos em geral sofreu queda nas vendas, o segmento de carros elétricos e híbridos registrou crescimento de 57,7%.

No total, há no país 70 modelos de veículos elétricos e híbridos disponíveis, número que pode chegar a 100 até o final do ano. Essas informações foram extraídas de uma entrevista dada à CNN Brasil por Adalberto Maluf, presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

Quer saber mais sobre a linha de financiamento de carros elétricos e híbridos? Contate o seu gerente da Credicitrus ou envie uma mensagem para o WhatsApp da Cooperativa 17 3344-5020.

Escrito por bzanuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.