A história da Credicitrus teve início no dia 14 de setembro de 1983, quando 24 produtores rurais de Bebedouro e Monte Azul Paulista, reunidos em assembleia, fundaram a Cooperativa de Crédito Rural de Bebedouro. Não faltam motivos para celebrar essa data. Desde seus primeiros dias de atividades, a Cooperativa superou todos os desafios e construiu uma trajetória de grandes conquistas e crescimento contínuo, sempre tendo as necessidades e desejos de seus cooperados no centro de todas as suas ações.

Mais uma vez, de forma resiliente e inovadora, com cerca de 600 colaboradores trabalhando em home office, a Credicitrus mantém o atendimento aos cooperados em alto nível de qualidade e produtividade. E com representativos índices de crescimento, como demonstra o relatório de desempenho do primeiro semestre de 2020: 17,3% nos depósitos à vista e a prazo; 16,2% nas sobras; 12% nas operações de crédito; 11,3% nos ativos totais; e 6,1% no patrimônio líquido. Além disso, mais de 3 mil novos associados ingressaram em seu quadro.

O que explica esse êxito? O que tem mantido a Credicitrus como uma das maiores referências do cooperativismo financeiro no Brasil?

Muitos motivos podem ser apontados, como a própria natureza do modelo cooperativo e o profissionalismo com que tem sido conduzido na Cooperativa. Mas a razão mais forte é seu propósito, o porquê de sua criação, buscando unir cada vez mais pessoas que acreditam na força da coletividade para, juntos, disporem de uma fonte própria de soluções financeiras, transformar suas vidas pessoais e familiares e contribuir para a transformação da vida dos associados e das comunidades nas quais vivem e trabalham.

Parabéns a cada associado (a) por essa data, pois a Cooperativa é uma sociedade de pessoas que multiplica prosperidade !  

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *