A geração de energia solar fotovoltaica vem crescendo de forma muito rápida no Brasil, e sua expansão deve acelerar-se neste e nos próximos anos. A Credicitrus, cuja atuação é orientada para a sustentabilidade em todos os níveis, está em sintonia com essa tendência. Desde 2016, mantém à disposição de seus associados uma linha de crédito que financia até 100% da aquisição, montagem e instalação de sistemas desse tipo em residências, propriedades rurais e empresas comerciais e industriais.

O prazo de pagamento desses financiamentos é de até 72 meses e as taxas de juros pré e pós-fixadas são muito competitivas, com a vantagem adicional de que, após a quitação do contrato, parte dos juros pagos pode retornar ao cooperado na distribuição das sobras.

Para aproveitar essas vantagens, converse com seu gerente de negócios, que pode informar as condições e os detalhes das operações, que são sujeitas a análise e aprovação cadastral e de crédito.

Fontes limpas avançam no Brasil

A energia obtida de fontes não poluentes e renováveis vem tendo importância cada vez maior no cenário brasileiro. O Plano Decenal de Expansão de Energia 2029 (PDE 2029), lançado no início deste ano pelo Ministério de Minas e Energia, prevê que a participação da geração fotovoltaica na matriz elétrica brasileira salte dos 2% alcançados em 2019 para 8% em 2029, ao mesmo tempo em que estima a expansão da energia eólica dos atuais 9% para 16%, no mesmo período.

2019, um ano de recordes

Para a energia solar em especial, 2019 foi um ano de recordes, com a instalação de 114 mil sistemas, o triplo do número registrado em 2018, que foi de 35 mil. O maior número de sistemas foi instalado no estado de São Paulo.

Com esse crescimento, de acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), no final do ano passado quase 200 mil brasileiros usufruíam dessa tecnologia que, em alguns casos, segundo afirma, proporciona redução de até 95% nas contas de luz, além de proteger seus usuários dos aumentos e variações nas tarifas de eletricidade.

1 Comments

  • Cleber Fioravante
    Posted 16 de julho de 2020 00:17 0Likes

    Gostei de saber.

Deixe um comentário