Ética: uma vivência

Conscientes do papel do setor privado na prevenção à atos contra a administração pública e fomentando as boas práticas de governança corporativa, que tem em suas diretrizes o ESG (Environmental, Social and Governance), ou seja, (Ambiental, Social e Governança), assinamos junto ao Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, em 27 de junho de 2022, o Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção.

Esse documento norteia as atividades e decisões de todos os colaboradores da Credicitrus, e por extensão, deve fomentar que os parceiros de negócios adotem elevado padrão de conduta ética. Mas, para nós da Credicitrus, a ética e a integridade são práticas diárias. Somos compliance há todo tempo. Por isso, frequentemente, realizamos ações de conscientização como uma forma de manutenção do elevado nível de conduta ética praticado em nossa Cooperativa.

É importante que todo nosso ciclo, que envolve desde os prestadores de serviços, aos mais altos órgãos externos, como, por exemplo, o Banco Central do Brasil veja e reconheça nas ações da Credicitrus o nosso comprometimento ético, pois isso, fortalece a imagem da nossa Cooperativa e, consequentemente, aos nossos mais de 164 mil associados, além de evidenciar o propósito da Credicitrus de “Somar forças para gerar prosperidade, transformar vidas e desenvolver a comunidade”.

Todos podem acessar alguns dos nossos principais normativos pelo link Normativos – Sicoob Credicitrus e conhecer nossas diretrizes de conduta ética. Boa leitura!

Walmir Fernandes Segatto
CEO da Credicitrus

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: