O Plano Safra 2021/22 já começou e se estenderá até 30 de junho de 2022. Neste ano, o governo disponibilizou R$ 251,2 bilhões para apoiar a produção agropecuária nacional, volume 6,3% superior ao da safra anterior.

E, como ocorre em todos os anos agrícolas, o produtor rural tem encontrado na Credicitrus todo o apoio financeiro de que necessita para elevar a produtividade e a rentabilidade de suas lavouras e criações, com várias linhas de crédito para custeio, comercialização e investimento, não só com recursos oficiais, mas também com meios próprios da Cooperativa, além de seguros, que cobrem uma ampla gama de riscos, e consórcios.

Pequenos, médios e grandes produtores, tanto pessoas físicas e jurídicas, podem usufruir as mesmas vantagens na contratação de todos os produtos e serviços financiáveis, que incluem taxas e condições diferenciadas e atendimento personalizado por uma equipe especializada em agronegócio, atuante em todas as agências da Cooperativa. A seguir, é apresentado um resumo de todas as opções disponíveis.

Operações de custeio: custeio agrícola, custeio pecuário (com duas modalidades, uma para aquisição de animais, outra para manutenção).

Linhas de investimento: para implantação ou ampliação de lavouras de cana-de-açúcar; aquisição de animais para reprodução, cria ou serviço e adoção de medidas sanitárias; aquisição de máquinas e veículos; implantação de miniusinas de energia fotovoltaica; construção, reforma ou ampliação de benfeitorias e instalações permanentes; formação de lavouras permanentes; formação ou recuperação de pastagens; eletrificação e telefonia rural; proteção, correção e recuperação do solo.

Operações de comercialização: desconto de NPR; financiamento de estocagem de produtos, mediante depósito em armazéns gerais ou de cooperativas.

Seguros: Seguro Colheita Garantida (amendoim, algodão, arroz, café, cana-de-açúcar, cevada, girassol, milho, milho safrinha, soja e trigo); Seguro de Granizo; Seguro Pecuário; Seguro Cafezal; Seguro Florestal; Seguro Multirrisco Rural; Seguro de Vida Empresarial; Seguro Vida Prestamista.

Consórcios: para aquisição de veículos leves e pesados, máquinas e equipamentos, galpões agrícolas e imóveis rurais, com prazo de pagamento de até 240 meses.

Para obter informações sobre taxas, prazos e demais condições para cada modalidade oferecida, o cooperado deve consultar seu gerente na filial da Cooperativa com a qual se relaciona.

Escrito por alsouzacredicitruscombr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *