O advogado Paulo Roberto Joaquim dos Reis faz parte do pequeno grupo que, acreditando nas potencialidades do cooperativismo financeiro, associou-se à Credicitrus em seus primeiros anos de atividades. Filiou-se em abril de 1988, com matrícula número 339, quando o quadro associativo da Cooperativa era formado apenas por produtores rurais. À época, já era cooperado da Coopercitrus, pois mantinha, em paralelo, atividades agropecuárias. Depois, foi membro dos Conselhos de Administração das duas cooperativas.
(André Luiz Perrone dos Reis, Paulo Roberto Joaquim dos Reis, Maria Elisa Perrone dos Reis e Luiz Felipe Perrone dos Reis)
“Foi um privilégio ter participado dessa fase inicial”, declara. E relembra que todos os membros de sua família são cooperados: sua esposa, Maria Carmelita Perrone dos Reis, seus filhos André Luiz, médico veterinário e membro do Conselho de Administração da Coopercitrus, Maria Elisa e Luiz Felipe, advogados e seus sócios, assim como suas noras. Enfatiza: “A Credicitrus atende muito bem a todos nós, tanto que concentramos nossas finanças pessoais na Cooperativa. Além disso, devemos muito do crescimento de nosso escritório ao apoio da Credicitrus, que continua a dar-nos um suporte muito importante, sem o qual teríamos dificuldade para conduzir os milhares de processos que estão sob nossa responsabilidade”.
Hoje, com mais de 500 funcionários e seis unidades (sede em Bebedouro e filiais nos municípios paulistas de Campinas, Ribeirão Preto e São Paulo, no Rio de Janeiro e em Frutal, MG), o escritório Reis Advogados é um dos mais conceituados do País na área de Direito Bancário. Adicionalmente, nos últimos anos passou a atuar nos ramos de Seguros, Previdência, Energia, Consumidor, Cooperativas e Agronegócio.
“Primeira conta”
O advogado Luiz Felipe Perrone dos Reis, que responde pela gerência executiva do escritório, também tece elogios à Credicitrus: “É uma grande satisfação termos essa parceria com a Cooperativa, onde tive a minha primeira conta corrente e que continua sendo a principal instituição para minhas movimentações pessoais”. Ele declara que, desde cedo, aprendeu a admirar o cooperativismo: “Quando concluí minha graduação em Direito, na UNAERP, em Ribeirão Preto, minha dissertação de conclusão de curso versou justamente sobre a incidência tributária em cooperativas, tema para o qual tive o apoio do então controller da Coopercitrus, Nehemias Alves de Lima, já falecido”. E completa: “Sinto orgulho de ser cooperado da Credicitrus, particularmente por testemunhar sua crescente profissionalização e a qualidade dos diretores contratados nos últimos anos. A Cooperativa trabalha para beneficiar o cooperado, mas mantendo foco em resultados. Essa é uma visão moderna, que coincide com a nossa forma de ver os negócios”.
1 Comment
Cassio Rissi
Parabéns!!!