A era da comunicação digital tornou muito mais fácil e rápido obter os Informes de Rendimentos da Credicitrus ou do Bancoob (para quem tem produtos como Poupança e Procapcred).  Esses Informes de Rendimento estão disponíveis para pessoas jurídicas ao final de cada trimestre e para pessoas físicas, ao final de cada ano.

A partir de 2020 (ano calendário 2019), os informes deixarão de ser enviados por correio aos associados, em versão impressa e poderão ser obtidos por meios eletrônicos como o APP Sicoobnet Celular, Pessoal e Empresarial e no site da Cooperativa. A vantagem é que o documento não precisará ser impresso e poderá ser arquivado, com maior praticidade, no computador pessoal do cooperado, com o benefício ambiental de dispensar sua impressão em papel. Vale ressaltar que os informes também poderão ser obtidos nos caixas eletrônicos instalados nos Postos de Atendimento da rede Sicoob e por intermédio dos gerentes de negócios dos PAs.

Esta facilidade já é prevista pela Receita Federal desde 2012, conforme previsto na Instrução Normativa RFB no 1235, de 11 de janeiro de 2012, complementar à Instrução Normativa RFB 698/2006.

Deixe um comentário