O tradicional programa de aprendizes da Credicitrus, que vem sendo aperfeiçoado ao longo dos anos, ganhou nova estrutura a partir de 2016 e, neste ano, em razão da pandemia da Covid-19, será realizado em formato virtual. O lançamento desta nova edição ocorreu hoje, dia 22 de março, às 8h00. O CEO da Cooperativa, Walmir Fernandes Segatto, fez a abertura do evento e deu as boas-vindas aos 21 jovens que participarão desta etapa. Na sequência, o gerente de RH, Eleandro Piovezana, compartilhou explicações mais detalhadas sobre o programa e as oportunidades que proporciona, e aprendizes que foram efetivados deram seus testemunhos sobre suas experiências.

Segundo a colaboradora do projeto, Elaine Faccio, do RH da Cooperativa, o trabalho que vem sendo desenvolvido envolve a vivência prática dos participantes em diferentes áreas da Credicitrus, neste ano em regime de teletrabalho, e a avaliação constante de seu desempenho seguida das orientações e do aconselhamento que se mostrarem necessários. “Nosso objetivo”, ressalta Elaine, “é contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento de cada aprendiz e prepará-lo para o mercado de trabalho, seja na própria Cooperativa, seja em outra organização”. Nesse sentido, esclarece que a formação prática dos participantes é complementada com noções teóricas sobre ética, comportamento profissional e em sociedade, entre outros fatores. As aulas correspondentes ficarão a cargo do DCA (Desenvolvendo a Criança e o Adolescente), tradicional organização da sociedade civil de Bebedouro, que acumula vasta experiência na execução de projetos socioeducativos e programas de capacitação humanística, cidadã e profissional de jovens.

O programa de aprendizes é mais uma demonstração do cuidado com as pessoas que tem sido um dos traços mais marcantes da personalidade empresarial da Credicitrus. Por essa postura, já recebeu numerosos reconhecimentos públicos, classificando-se entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil e, também, entre as melhores para se estagiar. No caso específico dos aprendizes, desde o início de suas atividades a Cooperativa tem acolhido jovens em fase de formação em seu quadro de colaboradores. Muitos deles foram efetivados e vários construíram suas carreiras a partir dessa fase inicial, hoje ocupando cargos de gerência e supervisão.

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *