credicitrus-rio-preto-1.jpg

Cooperativa está presente há 17 anos no município

A Sicoob Credicitrus, maior cooperativa financeira do País, inaugurou no dia 26 de setembro sua segunda filial em São José do Rio Preto, município considerado estratégico para suas operações, no qual se instalou inicialmente no ano 2000 e onde tem atualmente mais de 1.800 de seus aproximadamente 80 mil associados. Essa é a 58ª unidade da sua rede de atendimento, espalhada pelo estado de São Paulo e a região do Triângulo Mineiro. A solenidade contou com a presença do secretário da Agricultura do município, Pedro Pezzuto Jr., do presidente da Associação Comercial e Empresarial, Paulo Sader, e de aproximadamente cem convidados, além de membros dos Conselhos de Administração e da Diretoria Executiva da Cooperativa.

credicitrus-rio-preto-97(Marcelo Martins, Diretor de Tecnologia da Sicoob Credicitrus)

Representando a cooperativa, seu diretor de Tecnologia, Marcelo Martins, ressaltou na mensagem dirigida aos presentes a crescente importância do modelo de negócios cooperativo no setor financeiro, lembrando que hoje a Sicoob Credicitrus tem ativos totais de R$ 5,4 bilhões e patrimônio líquido superior a R$ 1,3 bilhão. Explicou brevemente as principais diferenças de atuação de uma cooperativa de crédito em comparação com as instituições financeiras tradicionais: na cooperativa, cada associado é coproprietário da organização e, nessa condição, tem acesso a um vasto portfólio de produtos e serviços bancários, em condições mais vantajosas. Estas incluem economia em juros e tarifas, participação nos resultados, atendimento personalizado e horário de atendimento ampliado, das 8h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira. Também deu ênfase à segurança com que a Sicoob Credicitrus opera – a cooperativa possui rating A3, a nota máxima em segurança financeira –, e aos seus recursos tecnológicos, com destaque para seu sistema de internet e mobile banking, premiado no ano passado como o melhor do mercado brasileiro. Para completar, relembrou que a Cooperativa foi a primeira a lançar no País um aplicativo que permite a associação de novos cooperados por celular.

credicitrus-rio-preto-32(Equipe da Sicoob Credicitrus)

A gerente da unidade, Patricia Scarin, completou: “A nossa equipe está empenhada em proporcionar as melhores oportunidades de negócios aos cooperados, além de expandi-las aos interessados em conhecer o modelo de negócios cooperativista, tanto pessoas físicas quanto jurídicas. ”

Localização

A nova filial da Sicoob Credicitrus em São José do Rio Preto está instalada na Av. Nossa Senhora da Paz, 2588.

Deixe um comentário