A incorporação da cooperativa Credicoonai pela Credicitrus foi aprovada hoje, 29 de outubro, na Pré-Assembleia Geral Digital Extraordinária. O evento contou com a participação de 8.880 cooperados, que votaram por meio do aplicativo Sicoob Moob. Os associados da Credicoonai já haviam dado sua aprovação aos estudos para a incorporação, em AGE presencial realizada na sede desta cooperativa, em Ribeirão Preto, SP, no dia 20 de outubro.

O próximo passo, para a ratificação dessa operação, seguindo os ritos legais, será a AGE Conjunta, também em formato digital, reunindo os delegados seccionais da Credicitrus e os cooperados da Credicoonai, programada para o dia 1º de novembro.

A Credicoonai, fundada em 1983, é uma das maiores cooperativas do Sicoob. Tem hoje mais de 50 mil cooperados e 38 postos de atendimentos em São Paulo e Minas Gerais, 34 deles em localidades nas quais a Credicitrus ainda não estava instalada. Como resultado da incorporação, todas essas unidades serão integradas à rede Credicitrus, que assim estará presente em mais de cem municípios.

Vantagens

No discurso de abertura da Pré-Assembleia, o presidente do Conselho de Administração da Credicitrus, Marcos Lourenço Santin, salientou que a incorporação foi considerada vantajosa após cuidadosas análises do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva, com apoio de uma grande empresa de auditoria externa.

Marcos Santin ressaltou que essa operação está em linha com o planejamento estratégico da Cooperativa: “Será um acréscimo ao que almejávamos e contribuirá para acelerar nossa expansão, mantendo os níveis elevados de qualidade de atendimento, eficiência operacional e, principalmente, de segurança que têm caracterizado a atuação de nossa cooperativa”. E complementou com otimismo: “Essa operação não só tornará a Credicitrus maior, mas contribuirá para torná-la ainda melhor, em benefício de todos os cooperados de seu quadro atual e dos que nele vierem a ingressar”.

3 Comments

  • Cassio Henrique Cunha Rissi
    Posted 30 de outubro de 2020 11:35 0Likes

    Parabéns Credicitrus!!!

  • Jorge Caleffi
    Posted 30 de outubro de 2020 20:22 0Likes

    Parabéns Credicitrus. Sucesso !!!

  • Antonio Carlos Camargo Machado
    Posted 1 de novembro de 2020 12:28 0Likes

    Orgulho de nossa Cooperativa! Juntos somos ainda mais fortes!

Deixe um comentário