Alexandre Soares de Oliveira Barretto e sua esposa Elisângela Cristina Dias Barretto, residentes em Catanduva, SP, casados há 15 anos e com dois filhos, ingressaram na Credicitrus no final de janeiro. Individualmente, são cooperados como pessoas físicas. Em paralelo, associaram sua loja de móveis planejados como pessoa jurídica. Nesse curto período, já vivenciaram pelo menos duas experiências positivas: firmaram parceria com o Market Club, por meio do qual já realizaram bons negócios para sua empresa; e adquiriram um sistema de geração de energia solar financiado pela Cooperativa, para instalação em sua residência.

Cooperados catanduva

(Elisângela Cristina Dias Barretto e Alexandre Soares de Oliveira Barretto)

O casal acumula longa experiência no segmento de móveis planejados em Catanduva. Depois de manter durante 12 anos uma loja exclusiva Favorita, há quatro anos é franqueado da marca Idélli, atendendo não só a população local, mas também moradores de municípios próximos, como Bebedouro e Olímpia, nos quais têm clientes. A Idélli, pertencente ao grupo gaúcho Kappesberg (K1), líder latino-americano no segmento moveleiro, fornece soluções premium para ambientes corporativos e cozinhas, dormitórios e salas de estar residenciais.

Cooperada recomendou

Alexandre conta que foi uma cliente sua, residente em Bebedouro, que lhe falou sobre a Credicitrus: “Ao negociar a forma de pagamento dos móveis que estava adquirindo, ela perguntou por que não fazer o financiamento pela Credicitrus. Explicou brevemente como a Cooperativa funciona e falou sobre a conveniência de operar com ela”. Foi uma revelação, diz ele, que não conhecia a Credicitrus, nem tinha ideia de todas as vantagens de oferece: “Logo percebi que seria uma ferramenta importante para alavancar nossos negócios”.

Em seguida, Alexandre recebeu o Gerente de Negócios da Unidade de Catanduva, associou-se no mesmo dia, após ter recebido todas as explicações sobre a Cooperativa, os diferenciais do modelo de negócios cooperativo, as linhas de crédito com que trabalha e, em especial, os benefícios que o Market Club pode proporcionar aos cooperados do segmento de pessoas jurídicas para que efetuem negócios com os demais associados, aproximando os interesses de todos.

Ele comenta: “As taxas são muito atrativas, não vejo nada nem parecido nas instituições com que trabalhamos. Os processos são rápidos, desburocratizados, em especial no financiamento pelo Market Club para os cooperados já cadastrados na Cooperativa. O atendimento é excepcional. É isso que, em qualquer ramo de atividade, deixa consumidores tranquilos e satisfeitos, e foi o que senti por parte dessa cooperada nossa cliente, que nos ‘vendeu’ sua experiência positiva com a Credicitrus. Isso é algo único, pois cada vez mais buscamos experiências que nos atendam como um todo”.

O casal revela que, em função dos custos menores e das maiores facilidades oferecidas, já considera transferir para a Cooperativa operações de sua loja hoje feitas em outras instituições, como cobrança, por meio da emissão de boletos, e descontos de recebíveis. Alexandre finaliza: “Com relação à Credicitrus, só tenho um arrependimento: por que não conheci antes?”

Deixe um comentário