Você já ouviu falar em seguro prestamista? Esse é um produto financeiro especial para operações de contratação de crédito. Assim, em caso de morte ou invalidez do titular do empréstimo, o saldo devedor é liquidado. Isso garante a proteção da sua família.

Esse é um dos motivos que fazem a Credicitrus oferecer essa modalidade de seguro. Assim, você evita problemas no pagamento da sua linha de crédito. Da mesma forma, a cooperativa também está protegida, o que torna esse produto financeiro ser uma via de mão dupla.

Neste post, você vai conhecer todas as características do seguro prestamista da Credicitrus.

O que é o seguro prestamista?

O seguro prestamista é um produto voltado para assegurar o pagamento de uma prestação financeira. Portanto, é utilizado em empréstimos, financiamentos e consórcios. Seu objetivo é garantir que as prestações sejam quitadas, caso algum evento coberto pela apólice aconteça. Sendo assim, o mais comum é a proteção em caso de morte ou invalidez permanente.

Como o seguro prestamista funciona?

Essa modalidade de seguro não é obrigatória, mas recomendada. No momento da contratação de uma linha de crédito, essa opção será apresentada com todas as informações relativas a ela.

Caso aceite as condições, você tem a certeza de que suas prestações serão pagas ou seu saldo devedor será quitado caso algum imprevisto coberto aconteça. Como explicamos, entre os possíveis incidentes que podem ocorrer estão morte e invalidez permanente.

Porém, vale a pena destacar que o contrato vai prever se a cobertura será relativa apenas a parte das parcelas ou se haverá o pagamento total do saldo devedor.

Normalmente, quem contrata o seguro prestamista são pessoas que adquirem algum serviço financeiro. Por exemplo:

  • financiamentos;
  • empréstimos (pessoal, consignado etc.);
  • cheque especial;
  • consórcios.

No caso do seguro prestamista da Credicitrus, é possível fazer a contratação para quitar o débito de forma total ou parcial. Ainda vale para casos de falecimento ou invalidez permanente.

Proteção do seguro prestamista da Credicitrus

A grande vantagem de contratar essa modalidade de seguro é a proteção para si mesmo e sua família. Afinal, imprevistos podem acontecer e o seguro prestamista assegura que a dívida de empréstimos e financiamentos será paga. Para entender a importância dessa proteção, imagine que você contratou um financiamento de veículos na Credicitrus, com pagamento em 60 meses.

Isso significa que você terá 5 anos para quitar o carro e muitas coisas podem ocorrer neste tempo, prejudicando o pagamento das prestações. Nesses cenários, o seguro prestamista evita que a cooperativa fique com essa inadimplência e que você tenha seu CPF incluído nos órgãos de proteção ao crédito.

Quais são as coberturas do seguro prestamista da Credicitrus?

O seguro prestamista da Credicitrus garante a cobertura em 2 situações específicas. Elas são:

  • falecimento — assegura o pagamento do saldo parcial ou total da dívida em aberto em caso de óbito;
  • invalidez permanente total por acidente — é válido para situações em que o titular do seguro deixa de poder trabalhar. Portanto, tem uma perda de remuneração significativa.

Em todos os casos, é preciso comprovar por meio de documentos específicos que o incidente ocorreu. Assim que a seguradora aprovar, o seguro prestamista será liberado e a dívida será quitada total ou parcialmente de forma automática.

Além desse seguro, existem outras opções oferecidas pela Credicitrus, que têm parceria com as melhores seguradoras do mercado:

  • Mapfre;
  • Tokio Marine;
  • HDI;
  • Liberty;
  • Porto Seguro;
  • Azul;
  • Sicoob Seguradora;
  • Allianz;
  • Sompo;
  • Zurich.

Como contratar esse serviço?

Para contratar o seguro prestamista da Credicitrus, você deve contratar uma ou mais operações de crédito na cooperativa. Assim, a contratação pode ser feita na hora e o pagamento poderá acontecer de forma à vista ou parcelada.

A cobertura depende do valor nominal da operação. Caso um sinistro ocorra, o saldo devedor é liquidado. Ao mesmo tempo, o valor remanescente é pago aos beneficiários.

Vale lembrar que apesar de os seguros não cobrirem as mortes decorrentes da pandemia do Covid-19, a Sicoob Seguradora (parceira da Credicitrus) optou por cobrir este tipo de sinistro. Os cooperados que contrataram o serviço até o dia 04/05/2020 não terão carência. Já as contratações realizadas após 05/05/2020 terão carência de 50% do prazo da operação, limitado a 90 dias.

Além disso, o seguro prestamista está disponível apenas para empresas nas quais seja possível identificar os sócios detentores da participação societária. Ou seja, cooperativas, associações, igrejas, sindicatos, partidos políticos, condomínios e afins não estão aptos para contratarem o produto.

Quer tirar dúvidas sobre essa modalidade de seguro? Entre em contato com a Credicitrus e converse com um de nossos colaboradores.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: