Coopcerto: conheça as facilidades dos cartões pré-pagos

Quem está em busca de um cartão prático para usar nas empresas e aprimorar a gestão de de pagamentos com alimentação, gastos corporativos e ações de reconhecimento encontrou tudo o que precisa com o Coopcerto, que traz uma série de vantagens corporativas.

Seja para oferecer uma bonificação, seja para realizar uma gestão de benefícios mais prática e eficiente na empresa, o Coopcerto é uma excelente opção. Afinal, a própria organização define o limite de cada cartão ao entregar aos colaboradores, ao mesmo tempo em que os profissionais têm mais liberdade para usar o recurso da forma que desejarem.

Quer saber quais são as principais vantagens de contar com um cartão pré-pago na sua empresa? Então, acompanhe este post que a Credicitrus vai explicar todos os detalhes para você!

O que é o cartão pré-pago?

O cartão pré-pago é uma ferramenta muito interessante para quem está em busca de praticidade, economia e controle financeiro efetivo. Além disso, diferentemente de um cartão de crédito, ninguém recebe uma fatura a pagar após um determinado período.

Sendo assim, trata-se de um recurso financeiro no qual as empresas definem os valores e concedem o benefício aos colaboradores. Desse modo, os profissionais aproveitam o cartão da maneira que desejarem, desde que não ultrapassem os créditos disponíveis.

A modalidade de recarga prévia de um cartão foi regulamentada pelo Banco Central em 2014. Por conta disso, ainda se trata de um recurso recente. Esse é mais um motivo para apostar nessa ferramenta, tendo em vista que ajuda a criar uma gestão inovadora na empresa e oferece um diferencial para o negócio.

Para que servem os cartões pré-pagos?

Ao conhecer melhor as facilidades e vantagens dos cartões pré-pagos, é possível notar que esse recurso faz toda a diferença para o crescimento de uma empresa, pois a modalidade se tornou uma tendência do mercado. Veja abaixo outras vantagens dessa solução financeira.

Gestão de pagamentos com alimentação/refeição

O vale-alimentação e o vale-refeição são benefícios que podem ser oferecidos para os profissionais dos mais variados cargos. Além de ser um atrativo para os talentos, trata-se de um recurso que ajuda a cuidar do bem-estar dos colaboradores e garantir que a alimentação faça parte da remuneração dos funcionários, como prevê o artigo 458 da CLT (Lei n.º 5.452/1943).

Com um cartão pré-pago, é possível definir um limite fixo a ser utilizado pelos colaboradores e aumentar as possibilidades de uso desse valor em estabelecimentos do setor alimentício. Dessa maneira, há uma gestão eficiente dos benefícios e maior flexibilidade para os profissionais.

Benefícios fiscais

Os cartões pré-pagos (como o Coopcerto) são regulamentados pelo PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), criado em 1976, pelo Ministério do Trabalho e Previdência, para regulamentar os cartões de alimentação e refeição.

As empresas que aderem ao PAT possuem benefícios como: isenção de encargos sociais (INSS e FGTS) sobre o valor do benefício e dedução de até 4% no Imposto de Renda devido.

Vale lembrar que a dedução no Imposto de Renda é válida apenas para empresas optantes pelo regime de Lucro Real para tributação de Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).

Mas para as empresas terem os benefícios acima, ela deve acessar o site do Ministério do Trabalho e Previdência e realizar o seu cadastro no programa, utilizando a razão social Sicoob Pagamentos, através do número 080018650.

Ações de reconhecimento

Bonificações e recompensas por desempenho diante de algum trabalho são recursos que incentivam o engajamento dos profissionais, principalmente ao estabelecer metas para as empresas. Essas ações de reconhecimento podem ser realizadas por meio da entrega de um cartão pré-pago.

Assim, os profissionais recebem um meio de pagamento seguro, cujo saldo pode ser acompanhado por aplicativos, para utilizarem da maneira que desejarem no dia a dia. Já a empresa tem a vantagem de padronizar os valores a serem entregues nesses tipos de ações e tornar mais práticos os pagamentos extras.

Quais as vantagens de usar os cartões pré-pagos?

Ainda não se convenceu de que os cartões pré-pagos são um excelente investimento para o negócio? Então, confira, com mais detalhes, a lista de vantagens que uma empresa pode receber ao optar por essa modalidade no pagamento de benefícios e recursos internos!

Praticidade

Um cartão é um objeto prático de manusear no dia a dia, tal como sua função digital permite o acompanhamento remoto do saldo, das compras realizadas e do uso durante um período. Dessa maneira, torna-se um benefício mais fácil de ser utilizado no cotidiano do que uma cesta básica, por exemplo, que apresenta volume e peso físicos.

Para as empresas, o cartão pré-pago também é um recurso prático, pois o pagamento pode ser agendado, automatizado e registrado rapidamente, a partir do uso de sistemas integrados na gestão das finanças do negócio.

Flexibilidade

Como visto, disponibilizar um cartão para um profissional permite o uso em diferentes estabelecimentos. Desse modo, a empresa oferece mais flexibilidade no consumo do valor total do benefício, de acordo com as preferências dos colaboradores.

Inovação

Todo o aparato tecnológico por trás do uso do pagamento com cartões faz parte do contexto atual de transformação digital. Dessa forma, ao utilizar a modalidade pré-paga, o seu negócio está apenas acompanhando as tendências do mercado e mostrando que sabe aproveitar os recursos digitais disponíveis.

Garantir a modernização e a digitalização de processos internos no negócio, inclusive, favorece a produtividade e a performance no mercado. Afinal, é possível gerenciar os pagamentos com o uso de softwares especializados, poupando tempo e energia dos profissionais gestores.

Com isso, é possível ter uma administração financeira inovadora e eficiente, com o acompanhamento integral dos pagamentos e praticidade para todos os envolvidos.

Economia

Vale destacar também que os cartões pré-pagos não contam com mensalidades fixas. Dessa maneira, é possível reduzir as despesas do negócio e aproveitar essa economia em investimentos inteligentes. Sem mencionar que a empresa tem a liberdade de definir o limite a ser utilizado em cada cartão, tal como a data em que os valores estarão disponíveis.

Como aproveitar ao máximo os cartões pré-pagos?

Viu só por que é interessante contar com um cartão pré-pago para facilitar o pagamento de diversos processos em uma empresa? Agora, nada melhor do que utilizar esse recurso vantajoso com algumas estratégias para aproveitar, ainda mais, os benefícios da modalidade. Confira!

Mantenha a pontualidade dos pagamentos

Agendar as datas em que os créditos vão cair nos cartões pré-pagos oferece maior previsibilidade aos colaboradores e pontualidade dos pagamentos da empresa. Dessa maneira, a credibilidade do negócio entre o público interno é mantida e pode servir como motivação para um bom desempenho no trabalho.

Faça um bom planejamento financeiro

A gestão financeira da empresa precisa contar com um planejamento eficiente para garantir maior controle das entradas e, principalmente, das saídas. Por esse motivo, além de agendar os pagamentos, é fundamental acompanhar e conferir com frequência o fluxo de caixa.

Organizar os documentos, recibos e comprovantes dos pagamentos também é um passo fundamental para administrar as finanças. Junto a isso, manter as datas de vencimento em ordem ajuda a criar uma rotina eficiente e não perder nenhum prazo para a recarga dos cartões.

Adeque o limite

Como você viu, a empresa pode definir a quantidade de créditos a ser disponibilizada nos cartões. É interessante que esse limite seja adequado para o tipo de benefício e a finalidade do uso do pré-pago. Com isso, o controle financeiro aumenta e os colaboradores podem ter acesso a remunerações mais justas.

Por que escolher o Coopcerto?

Gostou da ideia de contar com um cartão pré-pago na rotina financeira da sua empresa? Então, saiba que você pode ter ainda mais benefícios ao optar pelo Coopcerto para realizar a gestão de pagamentos do seu negócio.

Todas essas vantagens podem ser desfrutadas em uma diversidade de produtos, como os cartões de benefícios, corporativos e incentivo, a fim de melhorar a administração financeira da empresa. Além disso, nossos pré-pagos são compatíveis com as mais variadas maquininhas disponíveis no mercado, justamente por serem credenciados a uma ampla rede de aceitação.

Sem mencionar que a contratação é prática e rápida. Basta entrar em contato com a Credicitrus e solicitar o Coopcerto para sua empresa. Assim, você pode começar a aproveitar esses benefícios o quanto antes na sua gestão de pagamentos.

Quer garantir agora mesmo os seus cartões pré-pagos? Conheça mais detalhes do Coopcerto e fale com o seu gerente da Credicitrus!

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: