Não é preciso ser adulto para usufruir das vantagens do cooperativismo. Crianças de qualquer idade, desde recém-nascidas, podem ser beneficiadas. Como? Existem várias maneiras, mas neste texto vamos destacar duas delas.

Cotas de Capital

Você sabia que os pais e avós que participam de uma cooperativa de crédito podem associar também os seus filhos e netos? Ao abrir uma conta capital é possível investir periodicamente em cotas de capital, ampliando a reserva financeira destinada para o futuro das crianças. Dessa forma, serão responsáveis pelas contas dos pequenos até que atinjam a maioridade.

Ou seja, as crianças crescerão dentro do cooperativismo e seu patrimônio financeiro começará a ser construído desde cedo. Assista ao vídeo abaixo e veja uma simulação de quanto uma pessoa pode resgatar após 65 anos, aplicando R$ 100,00 mensalmente, desde o primeiro mês de vida.

Que saber mais sobre Capital Social? Clique aqui e leia um conteúdo exclusivo.

Conta poupança

Outra opção é a abertura de conta poupança para os pequenos, criando reservas que poderão ser movimentadas de forma planejada ou em casos de emergência. A poupança é um investimento conservador, com rentabilidade padrão em todas as instituições financeiras. Não possui carência, o Imposto de Renda (IR) é isento para pessoas físicas e ainda conta com a cobertura do FGCoop (Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito) até R$ 250 mil por CPF.

Clique aqui e conheça também outras linhas de investimento da Credicitrus.

Mais que um presente, um investimento

Em uma época do ano em que as lojas de artigos infantis ficam lotadas com adultos pesquisando a melhor opção de presente para a criançada, é possível pensar “fora da caixa” e buscar algo que vá além de um presente. Investimentos como esses são ótimas sugestões de presentes para este Dia das Crianças.

Além de beneficiar diretamente os pequenos, podem ser feitos com facilidade. Para isso, basta consultar os gerentes da Credicitrus, que estão aptos para tirar todas as dúvidas e apoiar na realização dessas operações.

Educação financeira e cooperativista

Esses investimentos são um valioso instrumento de educação financeira e cooperativista, pois permitirão às crianças, a partir do momento em que aprenderem a fazer contas, entender o valor do dinheiro, como deve ser gasto com sabedoria, de forma planejada, e como gera rendimentos se aplicado corretamente.

Isso permitirá que adquiram o hábito de acompanhar o saldo de suas contas, tanto de capital quanto de poupança, e compreendam os limites dentro dos quais estão situadas. Assim, será maior a probabilidade de que tenham uma vida financeira mais equilibrada.

Credicitrus Play

Aos pais que desejam fortalecer a educação financeira de suas crianças e melhorar seus próprios hábitos nessa área, mais uma dica: visitem o site do Credicitrus Play, clicando aqui, um game divertido, que ensina de forma muito simples e prática como administrar as finanças.

Deixe um comentário