Investir em proteção para você, sua família e seus bens é importante para ter mais tranquilidade e superar situações adversas que possam surgir ao longo da vida. Nesse sentido, contar com os seguros patrimoniais pode ser uma alternativa interessante para garantir esse sossego e previsibilidade.

Portanto, vale a pena entender mais detalhes sobre esse tipo de serviço e verificar quais são as vantagens de investir em um seguro patrimonial adequado para o seu perfil. Se deseja saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura e conferir este conteúdo especial que preparamos para você!

O que são e para que servem os seguros patrimoniais?

Se está procurando maneiras de aumentar a proteção dos seus bens, contar com um seguro patrimonial pode ser uma boa alternativa. Eles são destinados tanto a pessoas físicas quanto a empresas, e podem proporcionar coberturas para diversos objetos, sejam bens móveis ou imóveis.

É possível contratar esse tipo de seguro com cobertura para eletrodomésticos, eletrônicos, veículos, casas, imóveis comerciais e muitas outras possibilidades. Além disso, há proteção destinada contra incêndios, ventanias e roubos, por exemplo.

Portanto, vale entender quais são as necessidades que você tem e procurar os seguros patrimoniais mais adequados para o seu perfil. Assim, você terá mais segurança e tranquilidade com relação ao patrimônio que você conquistou ao longo da vida.

Quais são os tipos de seguros patrimoniais?

Existem vários tipos de seguros patrimoniais e para entender quais são os mais adequados para as suas necessidades, é importante conhecê-los. Por exemplo, se você tem uma empresa que dispõe de vários imóveis, como salas comerciais e galpões, saiba que existe a possibilidade de aumentar a proteção desses tipos de ativos da sua companhia.

Da mesma forma, há alternativas de seguros patrimoniais voltados para as pessoas físicas, aumentando a segurança contra roubos, incêndios, ventanias e várias outras situações. Nesse sentido, você pode contratá-los para suas casas, apartamentos e também para os bens móveis.

Por que vale a pena contratar seguros patrimoniais?

Agora que você já sabe o que são os seguros patrimoniais e alguns dos principais tipos existentes, que tal descobrir as vantagens de contar com esse serviço tão relevante?

Abaixo, citamos vários benefícios que ele pode gerar para sua saúde financeira e para a sua vida. Veja mais!

1. Tenha acesso a diversas assistências

Além de contar com diversas coberturas que garantem mais segurança ao seu patrimônio, esse tipo de seguro pode oferecer assistências para diversas situações. Por exemplo, imagine que a sua residência tenha alguma ruptura de tubulações. Ao contar com esse produto, você tem suporte para solucionar tal problema.

Ou, então, imagine que perdeu a sua chave e não consegue entrar na sua casa! Existem seguros que oferecem assistência de chaveiro 24h por dia. Com isso, torna-se simples resolver seus problemas.

Também existe a possibilidade de personalizar o seguro de acordo com as suas necessidades, adicionando coberturas que façam sentido para você. Basta procurar uma instituição financeira e solicitar auxílio na hora da escolha. Assim, você tem mais tranquilidade para superar os imprevistos que podem acontecer no dia a dia.

2. Usufrua de mais tranquilidade

Se você quer ter mais tranquilidade e evitar dores de cabeça com relação aos seus bens, vale a pena contar com um seguro patrimonial. Por exemplo, já pensou se acontece uma pane elétrica que prejudica a sua residência? Sem seguro, você terá muitas dores de cabeça para resolver a situação.

Ao contar com esse serviço, você simplifica sua vida e tem mais tranquilidade para lidar com as adversidades que podem acontecer com os seus bens. Além do mais, como você viu antes, é possível ter assistência para solucionar pequenos incidentes. Em alguns casos, ela é 24h.

Há ainda vários serviços que podem agregar valor à sua experiência de consumo, como consertos de equipamentos de linha branca, instalação de olho mágico e cobertura provisória para telhados. Assim, independentemente do perrengue que você passar, haverá uma boa alternativa para solucionar o problema.

3. Traga previsibilidade para sua vida

Existem situações em que não conseguimos nos antecipar, não é mesmo? Elas acabam comprometendo a rotina, a vida financeira e diversos aspectos do dia a dia. Porém, é possível ter mais previsibilidade com relação a alguns desses possíveis incidentes.

Por exemplo, ao contar com um seguro patrimonial, você não vai precisar comprometer o seu orçamento para determinados serviços que contam com assistência do seguro. Assim, tem mais tranquilidade para manter suas contas em dia e mais previsibilidade com relação às suas finanças.

4. Melhore sua saúde financeira em eventos danosos

Eventos atípicos tendem a demandar um alto esforço financeiro para ajustar o que se perdeu. Por exemplo, há tempestades que acabam destruindo parte do patrimônio e gerando um alto dispêndio, comprometendo a saúde das finanças.

Dessa forma, além da preocupação em contornar os problemas do patrimônio, surgem as questões relacionadas com o dinheiro. Ao contar com um seguro, é possível ter coberturas para os desastres que podem ocorrer. Assim, você garante mais estabilidade para sua conta bancária e evita passar por apertos.

5. Tenha apoio no planejamento financeiro

Existem algumas boas práticas de planejamento financeiro que têm obtido destaque e são realmente importantes para melhorar a qualidade de vida. Por exemplo, formar uma reserva financeira para superar momentos difíceis já é uma prática adotada por muitos brasileiros.

Porém, não é necessário depender apenas dela para não passar por apertos e ter tranquilidade diante dos problemas. O seguro patrimonial pode representar um importante aliado para o planejamento financeiro.

Ao contar com esse serviço, você evita tirar dinheiro da sua reserva em situações em que há cobertura prevista no contrato. Basta acionar a seguradora e contar com o suporte para solucionar tais casos. Assim, você não enfrenta golpes na sua reserva e usufrui de mais tranquilidade financeira, garantindo a manutenção do planejamento.

Como escolher um seguro patrimonial?

Existem alguns cuidados que devem ser tomados para fazer uma boa escolha do seguro patrimonial. Por meio deles, você consegue ter um serviço de qualidade, que realmente vai ajudar nos momentos difíceis. A seguir, apresentamos algumas dicas para você fazer sua escolha.

Confira a reputação da empresa

O primeiro passo para escolher um seguro patrimonial de qualidade e que resolva os seus problemas é verificar a reputação da empresa no mercado. Para isso, você pode pedir a opinião de clientes atuais, fazer pesquisas na internet, consultar os principais sites de reclamação e verificar notas em redes sociais e no Google.

Além disso, feche a contratação apenas quando tiver segurança e confiança com relação à empresa. Procurar instituições consolidadas e que tenham uma boa relação com os clientes também é uma alternativa válida.

Compare os produtos

Se ficou em dúvida entre empresas, faça a comparação entre os produtos e analise o que melhor atende às suas necessidades. Além disso, vale conferir o suporte oferecido, os principais canais de comunicação e se é difícil conseguir contato para acionar o seguro.

Também é importante verificar o custo-benefício dos produtos. Pode ser que um esteja com valor mais baixo que o outro, porém, é possível que o mesmo ofereça uma quantidade menor de coberturas.

Verifique se há transparência das informações

Outro aspecto importante para ter tranquilidade em suas contratações se refere à transparência da empresa que oferece esse serviço. Verificar se as informações sobre valores, condições e taxas são disponibilizadas de maneira clara nos canais de comunicação é fundamental para ter uma relação de confiança.

Portanto, leia atentamente todos os dados referente à sua contratação e avalie se ela está em conformidade com a média de valores que é praticada no mercado. Assim, você consegue escolher um seguro adequado para o seu perfil.

Veja as coberturas oferecidas

Entender as coberturas que a empresa oferece é um ponto importante para escolher um seguro que atenda às suas necessidades. Além disso, vale conferir a possibilidade de personalização dos serviços para garantir proteção para os seus bens.

Os seguros patrimoniais da Credicitrus, por exemplo, oferecem várias coberturas, dentre elas podemos destacar: incêndio, raio, explosão, danos elétricos, subtração de bens, vendaval, impacto de veículos, quebra de vidros e espelhos.

Viu como é importante contar com os seguros patrimoniais? Ao ter esse tipo de proteção, você dispõe da tranquilidade necessária para se concentrar apenas em suas atividades e compromissos, sem a preocupação com os seus bens. Portanto, não deixe de proteger seus imóveis por meio desse instrumento.

Gostou do nosso post? Então, curta nossa página no Facebook e tenha acesso a conteúdos incríveis sobre finanças e cooperativismo! Ou clique aqui e conheça outros seguros.

Deixe um comentário