AGE do Instituto Credicitrus aprova novos avanços

O Instituto Credicitrus, que completou três anos de fundação no dia 28 de agosto, vem progredindo rapidamente. Para consolidar sua base e possibilitar novos avanços, seus 82 associados com direito a voto aprovaram, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), alterações em seu Estatuto Social e a criação de sua primeira filial, instalada em Ribeirão Preto, SP, no edifício ocupado pelo Onovolab powered by Instituto Credicitrus. A AGE foi realizada em formato digital na manhã do dia 13 de outubro, e permanece gravada no canal do Instituto no Youtube. Clique aqui e acesse.

Evolução e aprimoramento

Maria Tereza de Souza Lima Uchôa, Presidente do Instituto Credicitrus e vice-Presidente do Conselho de Administração da Credicitrus, comandou os trabalhos e esclareceu: “Com essas mudanças, nosso instituto dá mais um passo em direção à evolução e ao aprimoramento, para que possa ser cada vez mais eficaz em suas entregas e capaz de realizar seu propósito de: “Construir oportunidades. Transformar vidas”.

Ainda participaram da AGE, representando o Instituto: seu vice-Presidente, o CEO da Credicitrus, Walmir Segatto; Gledson Gustavo Viana, Gerente Executivo; e o advogado Danilo Brandani Tiesel, assessor jurídico. Completaram a mesa virtual do evento: Marcos Lourenço Santin, Presidente do Conselho de Administração da Credicitrus, e Denir Renato da Silva, Presidente da Accredit (Associação dos Funcionários da Cooperativa de Crédito Credicitrus).

Resumo das mudanças estatutárias

As alterações no Estatuto Social do Instituto Credicitrus, conforme esclareceu o advogado Danilo Brandani Tiesel, incluíram adequações:

  • de linguagem, com o objetivo de dar mais clareza ao documento;
  • de posicionamento de alguns incisos, revendo a ordem de importância das atividades que o Instituto se propõe a desenvolver;
  • e legais, “considerando que a legislação do terceiro setor, com destaque para a Lei 13.010/2014, sofreu modificações desde a fundação do Instituto.

Também houve adequações de conteúdo. Foi criada a categoria de membros contribuintes, sem direito a voto, mas com algumas contrapartidas na área de comunicação e o direito de frequentar o hub de inovação implantado em Ribeirão Preto, SP, com custo diferenciado. A ideia, nesse caso, conforme explicou o advogado, “é mobilizar cada vez mais os cooperados da Credicitrus, para que estejam mais próximos do Instituto, aproveitem por inteiro o que oferece e compreendam seu impacto positivo na sociedade, em consonância com a agenda ESG”.

Outras medidas aprovadas foram a possibilidade de criação de filiais e escritórios do Instituto, a autorização para assinatura de contratos de crédito e a inclusão da locação de espaço como fonte de receitas.

Em consequência da aprovação das alterações no Estatuto, foi oficialmente aprovada a instalação da filial de Ribeirão Preto, no edifício pertencente à Credicitrus e cedido em comodato ao Instituto Credicitrus para implantação do hub do Onovolab.

Clique aqui e veja também o post sobre os 3 anos do Instituto Credicitrus.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: