Uma das maiores preocupações para quem vai montar ou expandir a sua clínica diz respeito sobre como comprar os equipamentos médicos, que, normalmente, custam bastante caro.

O pagamento à vista, embora seja mais vantajoso, quase sempre é impossível de ser concretizado, levando em consideração o elevado custo dos aparelhos. Porém, a boa notícia é que há no mercado diversas opções de crédito para os mais variados estabelecimentos.

Leia o nosso post e conheça a importância dos equipamentos médicos e o que fazer para facilitar a compra deles para a sua clínica. Acompanhe!

Qual a importância de comprar equipamentos médicos para a sua clínica?

Se você pretende montar ou expandir a sua clínica, deve saber da necessidade de equipá-la com equipamentos médicos modernos, afinal, a tecnologia é uma grande aliada da medicina.

Para algumas especialidades, como a oftalmologia ou a odontologia, por exemplo, um conjunto básico de máquinas são essenciais para a prestação de serviços. Para outras, como a dermatologia, equipamentos médicos de ponta agregam serviços para os pacientes, o que gera valor e, consequentemente, um impacto positivo no faturamento mensal.

Portanto, não deixe de realizar tal investimento em seu negócio. Procure as opções que o mercado oferece e que facilitam o acesso ao crédito e equipe a sua clínica.

Como escolher a melhor linha de crédito para equipar a sua clínica?

O desconhecimento é inimigo do crescimento. Se você desistiu de abrir sua clínica ou de expandi-la porque acredita não ter dinheiro suficiente para a compra dos equipamentos necessários, está na hora de pensar melhor.

Atualmente, o acesso ao crédito é bem mais facilitado e o mercado oferece opções para todos os tipos de empreendimentos, desde os micro até os que já estão estabelecidos no mercado, mas precisam de um certo fôlego para continuarem crescendo.

Para ajudar na escolha da linha de crédito, falamos melhor sobre os tipos nos tópicos abaixo.

Linhas de crédito em bancos privados

Os bancos privados oferecem uma diversidade de financiamentos empresariais. Normalmente, não há tanta burocracia na aprovação, porém, é justamente por isso que os juros e taxas são mais altos.

Alguns grandes bancos, por exemplo, financiam até 100% do valor da compra dos equipamentos médicos e oferecem o prazo de até 48 meses para o pagamento do empréstimo. Ou seja, dependendo do valor, a parcela fica bastante alta e isso pode comprometer o fluxo de caixa da clínica.

Linhas de crédito em bancos públicos

Os bancos públicos apresentam diversas linhas de crédito e, no geral, com juros e taxas bem menores do que os bancos particulares. O Banco Nacional do Desenvolvimento – BNDES é uma das principais instituições bancárias públicas do país, além da Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.

O cartão BNDES, por exemplo, visa suprir as necessidades dos pequenos e médios empresários e fornece empréstimos a juros mais baixos quando comparados com os bancos comerciais. Para fazê-lo é necessário preencher a ficha de interesse totalmente online.

No entanto, como nem tudo são flores, os bancos públicos também apresentam suas desvantagens e nós podemos destacar as duas principais. A primeira é que o processo é bastante moroso e burocrático, e é necessário estar com os tributos em dia, tendo que apresentar certidões negativas de débitos, licenças e alvará de funcionamento. Qualquer inconsistência nos dados pode resultar na negativa do empréstimo.

Justamente por isso é que nós vamos para a segunda desvantagem: mesmo que a sua empresa esteja com tudo em dia, o prazo para que o crédito seja liberado costuma ser longo, algo em torno de seis meses. Isso é bastante ruim para quem precisa do dinheiro com certa rapidez para a compra dos equipamentos médicos e pode acabar inviabilizando a utilização dos bancos públicos na ampliação de seu negócio.

Linhas de crédito em cooperativas

As cooperativas de crédito, embora seguras, com taxas mais baixas do que os bancos privados e em pleno crescimento, ainda são desconhecidas de boa parte dos brasileiros.

Trata-se de uma associação de pessoas, sem fins lucrativos, com natureza jurídica própria, faz parte do Sistema Financeiro Nacional, ou seja, é fiscalizada pelo Banco Central, e é destinada a fornecer crédito e produtos financeiros exclusivamente para os seus associados.

Como a intenção da cooperativa não é a de lucro, os juros são mais baixos do que os praticados no mercado, além de muitas delas não cobrarem tarifas para serviços, como taxas de abertura de crédito. cadastro e outras.

A cooperativa de crédito oferece ao empreendedor um amplo leque de produtos ou serviços e, basicamente, tudo que ele pode encontrar nos bancos privados, como cartões de débito e crédito, transferências via DOC e TED, pagamento de boletos, cobranças de recebíveis, investimentos, consórcios, seguros e, é claro, diversas modalidades de crédito..

Logo, se você está pensando em montar a sua clínica e se preocupa com a compra dos equipamentos médicos, não deixe de conhecer as opções oferecidas pelas cooperativas. A Credicitrus, por exemplo, oferece o Saúde + Pro, que é uma linha para financiamento de até 70% do preço de equipamentos odontológicos, médicos e fisioterapêuticos. O prazo para pagamento pode variar de 6 a 48 meses, de acordo com a análise de crédito.

Como escolher os equipamentos médicos para a sua clínica?

Agora que você já sabe como fazer para adquirir os equipamentos médicos, é importante fazer as suas escolhas de maneira inteligente.

Diversos fatores devem ser levados em consideração no momento da aquisição e um dos pontos principais diz respeito a reputação da empresa fornecedora ou fabricante no mercado. Não deixe de pesquisar a opinião de outros profissionais a respeito da qualidade, precisão e durabilidade.

E não esqueça de verificar se todas as certificações exigidas pelas agências regulamentadoras estejam em dia. Elas são a garantia de que o equipamento atende ao exigido pelo mercado e não colocará o paciente em risco.

Portanto, agora que você já conhece as opções, não adie os planos para a compra de novos equipamentos médicos e invista no seu negócio.

Caso tenha ficado alguma dúvida sobre cooperativa de crédito e queira saber o que podemos oferecer de facilidade para você, entre em contato conosco.

Escrito por sicoobcredicitrus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *